Menu
Você está em: MundoDasTribos > Apps que ajudam a entrar em forma

Conheça aplicativos que podem se tornar fortes aliados na luta contra a balança.
Por Andre -

Quem tem o costume de frequentar as academias ou fazer exercícios físicos à parte, para entrar em forma e acabar com aqueles quilinhos a mais, que teimam em aparecer e incomodar, pode contar com novos aliados para essa luta contra a balança os novos queridinhos do emagrecimento, Apps que ajudam a entrar em forma.

Apps que ajudam a entrar em forma

Trata-se dos aplicativos desenvolvidos especialmente para auxiliar o usuário a ter melhores resultados, oferecendo recursos que permitem o monitoramento das atividades físicas e trazendo várias orientações, tendo como foco alcançar aquele resultado tão desejado.

Compatíveis com os principais sistemas operacionais móveis da atualidade, os apps que ajudam a entrar em forma são bastante úteis para quem está na guerra contra a barriguinha. Mas antes de conhecer algumas dessas opções, vale lembrar que mesmo trazendo funções interessantes, eles não substituem as orientações de profissionais como nutricionistas e personal trainers.

MyWod

O MyWod funciona como um diário de treinos (Foto: Divulgação)

Sucesso entre atletas e treinadores, o aplicativo MyWod funciona como uma espécie de diário de treinos, permitindo ao usuário programar melhor os exercícios físicos, acompanhando o seu desenvolvimento diariamente. Ele custa US$ 1,99 na versão para iPhone e R$ 4,80 no Android.

TecnoNutri

Nesse app, você encontra várias informações importantes sobre nutrição (Foto: Divulgação)

Gratuito, esse aplicativo compatível com iOS e Android traz dados nutricionais a respeito de mais de 2.000 alimentos, além de outras funções, como o cálculo do índice de massa corporal (IMC) e o acompanhamento da sua dieta, para que você saiba se ela está dando certo.

Corra 10K!

Quer entrar em forma correndo? Então, não deixe de conhecer esse programa (Foto: Divulgação)

Outro aplicativo para entrar em forma é o Corra 10K!, também gratuito e compatível com Android e iOS. Ele é uma boa alternativa para quem pretende perder a barriguinha sem frequentar a academia, já que oferece planos para deixar uma pessoa apta a participar de corridas de 10 km, atuando como se fosse um treinador.

Map my run

Guarde todas as informações dos seus treinamentos para se aprimorar ainda mais, usando o Map my run (Foto: Divulgação)

Com a ajuda desse app, o usuário pode aprimorar as suas técnicas de corrida, medindo as distâncias percorridas, as calorias perdidas e o tempo gasto na atividade, entre outras informações, que podem ser compartilhadas via redes sociais. Além do iOS e do Android, ele também funciona no Windows Phone.

Muscle Trigger Points

Ajuda a identificar os pontos de tensão causados pelos exercícios e ensina como aliviá-los (Foto: Divulgação)

O aplicativo tem a função de indicar a melhor maneira de aliviar as dores causadas pelos exercícios físicos, através de sugestões para aliviar os pontos de tensão na musculatura. Roda no Android, iPhone e no PC (Windows 8.1).

Workout Trainer

O Workout Trainer funciona como um personal trainer virtual (Foto: Divulgação)

Após o usuário inserir alguns dados básicos (peso, altura, idade, etc), esse personal trainer virtual indica a ele os melhores exercícios para o seu tipo físico e ensina como faz, disponibilizando várias rotinas de treinamento. Funciona no iOS e no Android.

Aplicativos de celular que ajudam a emagrecer

Diversos aplicativos para celulares são criados a cada dia. São aplicativos de diferentes segmentos, desenvolvedores, preços, sistemas operacionais, enfim, é uma diversidade muito grande e a maioria deles é feita para facilitar nossa vida. Você pode fazer uma buscar por esses aplicativos através da loja do seu celular. Para você que gosta de ficar bastante tempo no celular, recomendamos que sempre fique atento as novidades pois podem ser bem úteis para vocês.


RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL