Você está em: MundoDasTribos > Tecnologia > Apps de nono dígito: quais são?

Apps de nono dígito: quais são?

Desde o dia 25 de agosto os telefones celulares do interior do estado de São Paulo passaram a ter o nono dígito. Esse acréscimo do número nove em frente a numeração habitual dos celulares desse código de área deverá se estender para todo o Brasil em breve.

 

O nono dígito passou a ser utilizado no interior de São Paulo (Foto: Divulgação)

Mudança atingirá Rio de Janeiro e Espirito Santo a partir do dia 27 de outubro

A partir do dia 27 de outubro, os celulares que vão ter o acréscimo do nono dígito serão os do Rio de Janeiro (DDD 21, 22 e 24) e Espírito Santo (DDD 27 e 28). A expectativa da Anatel é que até o fim de 2016 todos os celulares do Brasil tenham nove dígitos.

De acordo com informações divulgadas pela Agência, por enquanto, chamadas realizadas para o número antigo do interior de São Paulo serão redirecionadas ao novo, com um nove a mais. Depois do dia 3 de setembro, quem tentar ligar para um número de oito dígitos terá que ouvir uma gravação que informa sobre a mudança.

O nono dígito em frente ao número do celular passará a ser obrigatório (Foto: Divulgação)

Aplicativos que ajudam a adicionar o nono dígito na listagem de celular

Algumas pessoas começaram a fazer manualmente o trabalho de colocar em sua agenda telefônica o nono digito. Mas, já foram inventados aplicativos que ajudam as pessoas a adicionarem mais um nove no número de seus contatos com rapidez e facilidade. Veja a seguir a listagem com de aplicativos que te ajudam a adicionar o nono dígito na agenda do celular:

 

Vivo 9 Dígito

Grátis, em português, para Android e iPhone.

O app da operadora Vivo para inclusão do nono dígito oferece a opção de usar o código 15 para completar chamas de longa distância. Se você não for cliente da Vivo, basta desmarcar essa opção antes de começar a atualização dos números da agenda.

Oi 9º Dígito

Grátis, em português, para Android e iPhone.

O aplicativos da operadora Oi também permite adotar o seu código (31) para completar as ligações de longa distância. Se não quiser que isso aconteça, desmarque essa opção e siga com o processo de inclusão do nono dígito em frente ao número.

nonoDígito

Em português, para iPhone (grátis / 0,99 dólar)

O nonoDígito tem duas versões no iPhone. As duas realizam a atualização da agenda, mas a versão do aplicativo pago também gera um backup das informações, que pode ser restaurado em caso de problemas. Existe também uma versão para os usuários de aparelhos com o sistema Android. Esse app é gratuito, mas aparentemente não foi atualizada para trabalhar com códigos de DDD diferentes de 11.

Recomendado para você
Tecnologia

Simulador de Corte de Cabelo

Tecnologia

Satélite com imagens online do Google maps ao vivo

Tecnologia

QR CODE: O que é, como funciona

Tecnologia

Top 10 Melhores Tablets em 2018

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *