Tecnologia

Apple lança o iTunes Match

Por Redacao

Embora seu lançamento estivesse previsto para junto do novo sistema operacional móvel da Apple, o iTunes Match foi disponibilizado somente agora. Trata-se de um serviço que permite que os usuários de iPhone, iPad e iPod Touch baixem do iCloud todas as músicas que possuírem em seu iTunes e que substituam os arquivos originais pelas cópias de alta qualidade, que a loja da Apple possui. O serviço custará US$ 24,99 ao ano e permitirá que os usuários baixem cópias de qualidade superior, do que os arquivos que, originalmente, possui no computador.

Para quem não conhece, o iCloud é o novo serviço que sincroniza dispositivos da Apple com as nuvens. Ele permite que os usuários tenham uma pasta virtual na internet para compartilhar fotos, músicas e outros documentos, entre seus aparelhos móveis da Apple e seu computador. No entanto, cada usuário conta com uma quantidade limitada de espaço para guardar seus arquivos.

Já o serviço iTunes Match reconhece todas as músicas que o usuário possui em seu iTunes (player oficial da Apple) e disponibiliza nas nuvens arquivos de qualidade superior e sem ocupar o espaço pessoal de cada cliente. Dessa forma, ele poderá baixá-las e reproduzi-las a partir de seu iPod Touch, iPhone ou iPad. Pouco importa se as músicas foram adquiridas através do iTunes, ripadas pelo próprio usuário ou baixadas de outro lugar da internet.

O usuário precisará enviar para o iCloud, apenas, as faixas que não estão presentes no acervo de 20milhões de músicas, na loja da Apple. Todas as faixas que forem reconhecidas pelo serviço estarão disponíveis na qualidade ACC de 256 Kbps (superior ao MP3).

Recomendado para você

Tecnologia

Bradesco Mobile – Acesse sua conta Bradesco pelo seu celular

Tecnologia

Como criar um QR Code

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *