Menu

Tecnologia

Atualizado em 19 de dezembro de 2012, às 11:26 por Paulo Lima ()
Você está em: MundoDasTribos > Tecnologia > App para editar vídeos no Android

Anteriormente restrita aos PCs, a edição de vídeo já pode ser realizada diretamente nos smartphones que rodam o sistema operacional Android, com a ajuda de alguns aplicativos.

Com a chegada de smartphones cada vez mais modernos ao mercado, esses celulares trazem uma grande quantidade de recursos que anteriormente só estavam disponíveis em computadores e notebooks, facilitando a realização de muitas tarefas.

555157 app para editar videos no android App para editar vídeos no AndroidEditar vídeos no smartphone é algo que tem sido constante (Foto: Divulgação)

Uma dessas tarefas é a edição de vídeos, algo que normalmente exige um computador poderoso, mas que também que já pode ser realizado em smartphones, com muita qualidade e sem maiores esforços. Se você possui um celular (ou tablet) Android e está procurando por aplicativos para editar vídeos no Android, não perca as nossas dicas.

Distribuindo as suas produções: Compartilhe vídeos pelo smartphone com o SocialCam

Novos conteúdos da loja de apps Android: Google Play – comprar livros e filmes

Trimmer Video Androvid

555157 app para editar videos no android 1 App para editar vídeos no AndroidEsse app é um dos mais populares entre os editores de vídeo para Android (Foto: Divulgação)

Um dos mais populares apps para editar vídeos no Android, esse programa gratuito permite cortar e dividir os vídeos, extrair o áudio das gravações, adicionar vários efeitos e compartilhar as suas produções diretamente nas redes sociais, além de oferecer diversos outros recursos.

Basta baixar o aplicativo na Google Play e instalá-lo em seu celular, que ele já detecta automaticamente todos os arquivos de vídeo armazenados no aparelho ou em cartões de memória.

VidTrim

555157 app para editar videos no android 2 App para editar vídeos no AndroidO VidTrim permite edições rápidas e simples (Foto: Divulgação)

Outra boa opção para a edição de vídeos em aparelhos Android, o VidTrim tem recursos mais simples, é de fácil uso e permite fazer rápidas edições em qualquer tipo de vídeo, para enviar aos amigos ou publicar nas redes sociais e no Youtube.

Disponível na loja virtual Google Play, há a versão gratuita, com algumas limitações, e a versão Pro, que inclui vários recursos e funções, ao custo de R$ 5,90.

Lapse It

555157 app para editar videos no android 3 App para editar vídeos no AndroidEsse app para Android disponibiliza a técnica Time Lapse (Foto: Divulgação)

Além de oferecer vários recursos de edição de vídeos e até a adição de trilha sonora em suas gravações, o Lapse It conta com a tecnologia de Time Lapse (efeito de aceleração do tempo na imagem), para deixar os seus vídeos com uma cara diferente e ainda mais profissionais.

Há a versão gratuita e a versão Pro, que custa R$ 4,50, ambas oferecidas através do Google Play.

Viddy

555157 app para editar videos no android 4 App para editar vídeos no AndroidO Viddy é outra opção gratuita para editar vídeos no Android (Foto: Divulgação)

O app Viddy, que é gratuito, oferece vários tipos de efeitos e recursos para melhorar as suas gravações, como a alteração do contraste, a aplicação de filtros e a inserção de músicas, entre outras possibilidades.

Assim que terminar a edição, você pode compartilhar o vídeo através do próprio aplicativo, no Twitter, Facebook, Tumblr, Youtube ou via SMS. O download está disponível no Google Play.