Menu
Você está em: MundoDasTribos > App gratuito de primeiros socorros Drauzio Varella

Desenvolvido pelo médico Drauzio Varella, o novo aplicativo traz orientações e dicas importantes de primeiros socorros, contando com ilustrações para facilitar o entendimento.
Por Andre -

Depois de lançar um aplicativo que ajudava os usuários a abandonarem o vício do cigarro, o médico Drauzio Varella, famoso pelo quadro de dicas e cuidados com a saúde que apresenta no Fantástico, da Rede Globo, acaba de lançar um aplicativo gratuito de primeiros socorros.

O novo app do Dr. Drauzio Varella tem o objetivo de auxiliar as pessoas na prestação dos primeiros socorros (Foto: Divulgação)

Disponível para smartphones e tablets, o app gratuito de primeiros socorros Drauzio Varella traz diversas orientações básicas, dicas e informações sobre as maneiras corretas de agir quando acontecem alguns tipos de acidentes domésticos mais simples, como engasgamento, cortes, quedas, queimaduras, etc.

Nesses casos, é sempre importante saber quais são os primeiros procedimentos que você deve tomar, para que a situação não piore, e a vítima se mantenha calma até que seja levada ao atendimento médico. E é justamente esse o propósito do aplicativo, lançado pelo médico.

Outra ferramenta lançada pelo Dr. Drauzio Varella: Baixar aplicativo Brasil sem cigarro para Android

Recursos do app Primeiros Socorros Drauzio Varella

Ele tem vários recursos e conta com ilustrações para facilitar o entendimento das orientações (Foto: Divulgação)

O app gratuito de primeiros socorros Drauzio Varella conta com 11 tipos de opções de emergências, entre as quais fraturas, choque elétrico, queimadura, afogamento e intoxicações. Ao escolher uma delas, dependendo do caso, existe a possibilidade de que novas opções, ligadas às anteriores, possam ser abertas na tela do aplicativo.

Quando o usuário clica em um dos itens, ele tem acesso às orientações de como agir e, em alguns casos, também de como não agir, tudo explicado de maneira simples e de fácil entendimento para qualquer pessoa. Para facilitar ainda mais, algumas orientações são acompanhadas de ilustrações.

Outro recurso interessante do aplicativo é uma espécie de botão de emergência, que ao ser tocado, pode fazer com que o smartphone disque para o número 192 (Samu). Além disso, o app traz um questionário para que você verifique o seu nível de conhecimento a respeito dos primeiros socorros.

De acordo com o próprio Dr. Drauzio Varella, o aplicativo não deve substituir o atendimento médico, principalmente nos casos mais graves. Ele é apenas para orientar os usuários.

Problemas para dormir? Aplicativos que ajudam a dormir melhor

Baixar app Primeiros Socorros Drauzio Varella

O app de Primeiros Socorros Drauzio Varella está disponível para Android e iOS (Foto: Divulgação)

Se você possui um smartphone ou tablet baseado no sistema operacional Android, pode baixar o app gratuitamente na Google Play. Já para quem tem um iPhone ou iPad, o aplicativo está disponível, também de graça, na App Store.


RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL