Menu

Brasil

Atualizado em 23 de março de 2011, às 16:06 por Editorial MDT
Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Apostilas Completas do INSS – Concurso Público

436651 guardiola8 get Barcelona divulga saída de Guardiola após quase 4 anos no comando Sandro Rosell, presidente do Barcelona, abraça Pep durante a entrevista. (Foto Divulgação).

Após muita especulação, o Barcelona divulgou na manhã de hoje (27) a saída de Pep Guardiola. Pep resolveu não renovar seu contrato, que completa ao final desta temporada. O clube espanhol agradeceu o técnico, que deixa a direção da equipe após quase quatro anos e 13 títulos.

“Informo que Guardiola não continua como treinador do Barcelona na próxima temporada. Obrigado, Pep, por ter nos apresentado um modelo de futebol que nunca mais pode ser questionado. Obrigado, Pep, por ter sido o melhor treinador da história do clube”, disse Sandro Rosell, presidente do Barcelona.

“Não é uma situação muito fácil para mim. Vou tentar explicar o que sinto. (…) Comunico uma decisão que tomei faz tempo”, afirmou Guardiola na entrevista coletiva. Treinador das bases do Barcelona, Tito Vilanova assumirá a direção da equipe.

Embora Pep afirme que a decisão de deixar a direção da equipe, tenha sido tomada há muito tempo, Sandro Rossel revelou que manteve a esperança que o técnico mudasse de ideia e permanecesse na Catalunha. “A esperança é a última coisa que perdemos nessa vida”, argumentou.

436651 1896091 5485 atm14 Barcelona divulga saída de Guardiola após quase 4 anos no comando A filosofia da partida tomada pelo técnico cativou o mundo e passou a ser espelhado para os demais clubes.

Antes mesmo do começo da entrevista, a imprensa espanhola já confirmava a saída do técnico. De acordo com o jornal Marca, Pep se reuniu com o jogadores e nesta manhã e informou a sua decisão.  “Meninos, deixarei o Barça”, teriam sidos as palavras do técnico.

A saída de Pep ganhou força após os atuais resultados do Barcelona. Em uma semana a equipe perdeu o clássico para o Real Madrid em casa, e caiu na semifinal da Liga dos Campeões contra o Chelsea.

O técnico chegou ao Barça em junho de 2008 para entrar no lugar do holandês Frank Rijkaard e deu início a uma das fases mais consagradas da história do clube. A filosofia da partida tomada pelo técnico cativou o mundo e passou a ser espelhado para os demais clubes.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL