Serviços

Aposentadoria por Tempo de Serviço – Previdência Social

Por Redacao

A aposentaria é o direito de todos as pessoas que trabalham de forma correta e que ainda pagam o INSS para ter direito a aposentaria, cabe as empresas onde a pessoa trabalha ter todo esse controle e fazer todos os descontos por folha salarial, então, procure saber sobre seus direitos e faça valer os direitos do trabalhador. Por isso, hoje iremos falar um pouco sobre a aposentadoria por tempo de serviço – previdência social e como ter todos esses direitos.

Aposentadoria por Tempo de Serviço – Previdência Social (Foto: Divulgação)
Aposentadoria por Tempo de Serviço – Previdência Social (Foto: Divulgação)

Aposentadoria por Tempo de Serviço – Previdência Social

Para poder se aposentar por tempo de trabalho é necessário que os homens tenham 35 anos de trabalho registrados em carteira e pagos a Previdência Social, sendo que as mulheres é obrigatório 30 anos de registro em carteira de trabalho para ter a validade da aposentaria, vale a pena salientar que todo o processo é vinculado a previdência social e é um beneficio cedido por ela, portanto, se você não pagar durante esse tempo, você não terá o direito de se aposentar.

Leria mais informações sobre: Quais doenças dão direito à aposentadoria

Tipos de aposentadoria

Valor é calculado pelo tempo de contribuição  (Foto: Divulgação)
Valor é calculado pelo tempo de contribuição (Foto: Divulgação)

Outro ponto bastante interessante, é que existem diversas modalidades de aposentadoria, algumas o depósito é feito diretamente do desconto em folha de pagamento, outras, são através de boletos bancários. Confira sempre se os pagamentos estão sendo feitos, pois é seu direito saber os benefícios previdenciários da sua carteira de trabalho, pois além da aposentaria, você tem outros direitos, como um auxilio doença e salário desemprego, caso você acabe tendo problemas em seu trabalho.

Contribuição em carteira

Para obter esta aposentadoria é preciso trabalhar e contribuir com o INSS  (Foto: Divulgação)
Para obter esta aposentadoria é preciso trabalhar e contribuir com o INSS (Foto: Divulgação)

Já para se aposentar por tempo de contribuição em carteira, está muito mais fácil e sem muitas burocracias como era antigamente, pois atualmente o sistema está atualizado e você já sai aposentado em poucos minutos. Por isso, vá até a previdência social da sua cidade, leve todos os seus documentos pessoais e descanse depois dos tantos anos de trabalho cansativo recebendo sua aposentadoria já no próximo mês, isso auxilia, pois não é necessário ficar mais meses e anos para se aposentar devido a burocracia. Ainda, caso você queira rever o calculo da aposentadoria, você pode ir até a previdência e pedir para que os atendentes lhe auxiliem.

Leia mais informações sobre: Aposentadoria Especial INSS

Para saber mais informações

Está é uma das categorias de aposentadoria  (Foto: Divulgação)
Está é uma das categorias de aposentadoria (Foto: Divulgação)

Para saber mais a respeito você pode se utilizar da internet que também é uma excelente ferramenta de pesquisa, acesse ao site da previdência social e saiba tudo sobre a aposentadoria, quais os requisitos e quando você deve pedir a entrada da sua aposentadoria, acesse através do link www.previdenciasocial.gov.br e tire todas as suas dúvidas. E você, já está com tempo de serviço para se aposentar? Procure já a Previdência Social e faça valer os seus direitos.

Recomendado para você
Serviços

Como consultar multas no DetranNet MG 2017

Serviços

Como ser Voluntário da ONU

Serviços

Atestado de Antecedentes Criminais Online

Serviços

Teste de Elenco Para Novelas da Record

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *