Você está em: MundoDasTribos > Tecnologia > Aplicativos que ajudam na conquista

Aplicativos que ajudam na conquista

Por Andre

Nas últimas semanas, os aplicativos que oferecem a possibilidade de avaliar o sexo oposto em diversos aspectos, como o Lulu, têm causado muitas polêmicas e discussões, gerando debates acalorados entre defensores e críticos desse tipo de tecnologia.

A tecnologia pode ser uma grande aliada na hora de conquistar a pessoa amada (Foto: Divulgação)

Mas enquanto o Lulu e os demais apps do gênero podem acabar contribuindo para o fim de alguns relacionamentos, outros programas desenvolvidos para os dispositivos móveis têm uma função justamente oposta, pelo menos a princípio, que é a de auxiliar os usuários a conquistar a pessoa amada.

Conheça algumas das opções de aplicativos para paquerar que podem ser bastante úteis para quem anda solitário e está em busca de uma companhia.

Let’s Date

Com o Let's Date, encontrar paqueras nas proximidades pode se tornar uma tarefa mais fácil (Foto: Divulgação)

Desenvolvido para auxiliar o usuário a encontrar pessoas que estejam querendo marcar um encontro, o Let’s Date cria um cartão para cada usuário, que contém seu nome, foto, localização, preferências musicais e interesses pessoais, entre outros detalhes, retirados do Facebook.

A partir daí, é possível pesquisar por outras pessoas nas proximidades e apresentar o seu cartão. Em seguida, basta marcar aquelas que achar mais interessante e esperar pelo contato delas para iniciar a troca de mensagens e, quem sabe, marcar um encontro. Roda no iPhone e deve ganhar uma versão Android em breve.

E aí

Exclusivo para iPhone, o app "E aí" usa o sistema de geolocalização para sugerir possíveis encontros (Foto: Divulgação)

Funcionando também de maneira integrada ao Facebook, o aplicativo E aí utiliza o GPS do celular para sugerir possíveis paqueras nas proximidades. Caso a atração seja mútua entre dois usuários, um sistema de chat privativo é aberto para que eles se conheçam melhor.

Os responsáveis pelo app informam que o programa possui filtros que eliminam os perfis falsos, para um uso mais correto. Ele roda nos dispositivos da Apple.

Tinder

O Tinder é um dos aplicativos de paquera mais populares (Foto: Divulgação)

Entre os aplicativos que ajudam na conquista, um dos mais populares é o Tinder, que funciona nos dois principais sistemas operacionais móveis do momento. Através da geolocalização do smartphone e do perfil no Facebook, ele encontra possíveis pretendentes em um raio de até 100 km.

Depois de visualizar os perfis encontrados, é só escolher aquele mais interessante e aguardar que a pessoa seja notificada. Caso ela também tenha interesse em você, o Tinder abre um sistema de bate-papo para que ambos iniciem a conversa.

Coffee Meets Bagel

O Coffee Meets Bagel analisa contatos do Facebook para sugerir possíveis paqueras para o usuário (Foto: Divulgação)

Depois de analisar a sua lista de contatos e os amigos dos seus amigos no Facebook, o app seleciona, diariamente, pessoas solteiras que possam lhe interessar. Quando você se interessa por alguma delas, o programa passa a agir como um cupido. Roda no iPhone e tem também uma versão web.

Hot or Not

O Hot or Not também é um bom aliado para quem está à procura de um par romântico (Foto: Divulgação)

Através do app, que tem mais de 190 milhões de usuários e versões para iOS e Android, é possível visualizar os perfis de quem mora na sua região e tentar uma paquera online. Se o papo for legal, basta marcar um encontro fora do mundo virtual.

Recomendado para você
Tecnologia

Facebook login, como entrar no facebook.com.br

Tecnologia

Simulador de Corte de Cabelo

Tecnologia

Mapas de Localização de Ruas Via Satélite

Tecnologia

Satélite com imagens online do Google maps ao vivo

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *