Tecnologia

Aplicativos que ajudam na conquista

Por Andre

Nas últimas semanas, os aplicativos que oferecem a possibilidade de avaliar o sexo oposto em diversos aspectos, como o Lulu, têm causado muitas polêmicas e discussões, gerando debates acalorados entre defensores e críticos desse tipo de tecnologia.

A tecnologia pode ser uma grande aliada na hora de conquistar a pessoa amada (Foto: Divulgação)

Mas enquanto o Lulu e os demais apps do gênero podem acabar contribuindo para o fim de alguns relacionamentos, outros programas desenvolvidos para os dispositivos móveis têm uma função justamente oposta, pelo menos a princípio, que é a de auxiliar os usuários a conquistar a pessoa amada.

Conheça algumas das opções de aplicativos para paquerar que podem ser bastante úteis para quem anda solitário e está em busca de uma companhia.

Let’s Date

Com o Let's Date, encontrar paqueras nas proximidades pode se tornar uma tarefa mais fácil (Foto: Divulgação)

Desenvolvido para auxiliar o usuário a encontrar pessoas que estejam querendo marcar um encontro, o Let’s Date cria um cartão para cada usuário, que contém seu nome, foto, localização, preferências musicais e interesses pessoais, entre outros detalhes, retirados do Facebook.

A partir daí, é possível pesquisar por outras pessoas nas proximidades e apresentar o seu cartão. Em seguida, basta marcar aquelas que achar mais interessante e esperar pelo contato delas para iniciar a troca de mensagens e, quem sabe, marcar um encontro. Roda no iPhone e deve ganhar uma versão Android em breve.

E aí

Exclusivo para iPhone, o app "E aí" usa o sistema de geolocalização para sugerir possíveis encontros (Foto: Divulgação)

Funcionando também de maneira integrada ao Facebook, o aplicativo E aí utiliza o GPS do celular para sugerir possíveis paqueras nas proximidades. Caso a atração seja mútua entre dois usuários, um sistema de chat privativo é aberto para que eles se conheçam melhor.

Os responsáveis pelo app informam que o programa possui filtros que eliminam os perfis falsos, para um uso mais correto. Ele roda nos dispositivos da Apple.

Tinder

O Tinder é um dos aplicativos de paquera mais populares (Foto: Divulgação)

Entre os aplicativos que ajudam na conquista, um dos mais populares é o Tinder, que funciona nos dois principais sistemas operacionais móveis do momento. Através da geolocalização do smartphone e do perfil no Facebook, ele encontra possíveis pretendentes em um raio de até 100 km.

Depois de visualizar os perfis encontrados, é só escolher aquele mais interessante e aguardar que a pessoa seja notificada. Caso ela também tenha interesse em você, o Tinder abre um sistema de bate-papo para que ambos iniciem a conversa.

Coffee Meets Bagel

O Coffee Meets Bagel analisa contatos do Facebook para sugerir possíveis paqueras para o usuário (Foto: Divulgação)

Depois de analisar a sua lista de contatos e os amigos dos seus amigos no Facebook, o app seleciona, diariamente, pessoas solteiras que possam lhe interessar. Quando você se interessa por alguma delas, o programa passa a agir como um cupido. Roda no iPhone e tem também uma versão web.

Hot or Not

O Hot or Not também é um bom aliado para quem está à procura de um par romântico (Foto: Divulgação)

Através do app, que tem mais de 190 milhões de usuários e versões para iOS e Android, é possível visualizar os perfis de quem mora na sua região e tentar uma paquera online. Se o papo for legal, basta marcar um encontro fora do mundo virtual.

Recomendado para você

Tecnologia

Bradesco Mobile – Acesse sua conta Bradesco pelo seu celular

Tecnologia

Planos UOL Wi-Fi, Preços, Como Funciona

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *