Menu
Você está em: MundoDasTribos > Aplicativos que ajudam a organizar o tempo

Com a ajuda desses programas para tablets e smartphones, você pode ganhar algumas horas extras para fazer o que quiser.
Por Andre -

Muitas pessoas certamente gostariam que o dia tivesse mais de 24 horas, para que assim pudessem realizar todas as atividades e compromissos programados, sem deixar nada para trás. Mas como isso (ainda) não é possível, a melhor alternativa está em organizar o tempo.

Ter mais tempo para curtir o dia é o sonho de muitas pessoas (Foto: Divulgação)

Para facilitar essa tarefa, você pode contar com a ajuda do smartphone e do tablet, baixando e instalando em seu dispositivo uma das diversas opções de aplicativos que ajudam a organizar o tempo. Dessa forma, a sua agenda ficará muito mais organizada e será possível até mesmo encontrar um tempinho para merecidas folgas.

Conheça: Aplicativos para melhorar a produtividade

Para não se esquecer de nada: Aplicativos que ajudam a organizar casamento

Task Timer

Esse aplicativo ajuda o usuário a definir e a controlar o tempo para realizar cada tarefa (Foto: Divulgação)

Uma boa maneira de começar a organizar a agenda é estabelecendo limites de tempo para a realização de cada tarefa. Com o app Task Timer, você cadastra as atividades que precisa fazer e informa qual será o tempo máximo para que cada uma esteja terminada. Assim que o tempo acabar, ele avisa ao usuário de que está na hora de partir para a próxima tarefa.

Disponível na App Store, o aplicativo custa US$ 1,99 e roda em iPhone, iPad e iPod touch.

Clear

O Clear auxilia na organização das suas tarefas diárias (Foto: Divulgação)

Simples e muito intuitivo, o app Clear ajuda na organização das suas tarefas e classifica-as por ordem de importância, para que o usuário não se esqueça das suas prioridades. Ao custo de US$ 0,99, ele pode ser baixado na App Store, para dispositivos com iOS 6.0 ou posterior.

Grocery IQ

O Grocery IQ ajuda o usuário a não gastar tanto tempo nas compras de supermercado (Foto: Divulgação)

Você gasta muitas horas para fazer as compras de supermercado? Com esse aplicativo para organizar o tempo, isso irá mudar, já que ele cria um histórico baseado nas suas últimas compras, mostrando os produtos que não podem faltar no carrinho, sendo muito útil para as compras futuras. Gratuito, ele tem versões para Android e iOS.

School Assistant

Os estudantes podem organizar melhor o seu tempo utilizando o School Assistant (Foto: Divulgação)

Para quem trabalha e estuda, o dia costuma ser ainda mais corrido e muitas vezes algumas tarefas da escola ou da faculdade acabam sendo esquecidas, fazendo com que o aluno perca importantes pontos.

Para não se esquecer de nenhuma tarefa, esse app pode ser bastante útil, já que permite ao usuário cadastrar todos os seus trabalhos e provas, para ser lembrado com antecedência. Baixe gratuitamente no Google Play.

Astrid

O app Astrid é uma espécie de agenda eletrônica muito prática (Foto: Divulgação)

Esse gestor de tarefas é outro app para organizar o tempo utilizado por milhares de pessoas. As suas atividades e lembretes podem ser classificadas por prioridade e na hora de lhe avisar sobre os seus compromissos, ele emite um alarme. Existe ainda a possibilidade de sincronizar as informações com a agenda do Google, para que a lista de tarefas seja acessada online.

O download é gratuito e pode ser feito no Google Play.


RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL