Você está em: MundoDasTribos > Tecnologia > Aplicativos que ajudam a controlar as finanças

Aplicativos que ajudam a controlar as finanças

Por Andre
Vários aplicativos para dispositivos móveis podem te ajudar a fechar a conta do mês

Mensalmente, não para de chegar aquele monte de faturas e boletos em nossas casas. É pagamento de conta de luz, água, internet, telefone, cartão de crédito, mensalidade da escola dos filhos ou da sua faculdade e compras do supermercado, entre outras. São tantas contas a pagar que muitas vezes você nem se lembra da data de vencimento e acaba tendo que pagar juros e multas pelo atraso.

Para ajudar a controlar as suas finanças, evitando que você perca os prazos de pagamento e também para que as contas não excedam o seu orçamento mensal, existem vários aplicativos, a maioria deles gratuitos, que fazem um ótimo trabalho de contabilidade. Eles estão disponíveis para todas as plataformas móveis e você pode usá-los a hora que quiser.

Confira alguns aplicativos que ajudam a controlar as finanças e não perca tempo para começar a organizar a sua vida financeira.

Checkbook HD Free

O Checkbook HD Free é uma boa ferramenta para ajudar no controle dos gastos mensais

Se você usa um dos gadgets da Apple (iPhone, iPad ou iPad touch), não pode deixar de ter o Checkbook HD Free, aplicativo gratuito que vai te ajudar na tarefa de manter as finanças em dia. Nele, é possível controlar a sua conta bancária (créditos e débitos), agendar os pagamentos de contas e gastos fixos e fazer um balanço mensal de quanto você está gastando e quanto está economizando, entre outras funcionalidades.

Money Free

O Money Free é outra opção para quem tem os aparelhos da Apple

Outra excelente opção para os usuários do iOS é o Money Free. O aplicativo tem diversas funções, como a organização, o planejamento e o agendamento dos gastos, que podem ser separados por categorias (alimentação, despesas domésticas, lazer, transporte, etc). Além disso, a ferramenta te avisa quando uma determinada conta está para vencer.

Caderninho de gastos

De uso fácil e bastante objetivo, o Caderninho de Gastos lembra aquela velha caderneta de anotações

O Windows Phone também disponibiliza bons aplicativos para o controle das finanças, como é o caso do Caderninho de gastos, versão digital daquela antiga cadernetinha. Mensalmente, você pode cadastrar todas as contas a pagar e informar a sua receita total, para saber quanto está gastando por mês e o que pode ser feito para diminuir as despesas. Bastante simples e funcional.

Controle Financeiro

O Controle Financeiro é para quem usa o sistema Android

Se você possui um celular ou tablet com o sistema Android, uma boa opção para ajudar a organizar as finanças é o Controle Financeiro. Gratuito, fácil de usar e totalmente em português, o aplicativo funciona como administrador de contas a pagar e a receber, avisando a você quando está perto de vencer um determinado boleto.

Contas Pessoais

O Contas Pessoais também exerce um bom papel na hora de ajudar a controlar as finanças

Mais uma opção de aplicativo para Android, o Contas Pessoais ajuda o usuário a gerenciar as suas contas bancárias, o cartão de crédito e a controlar as suas compras parceladas, entre outras funcionalidades. Também é gratuito.

Recomendado para você
Tecnologia

Sky Pré-Pago Onde Comprar, Quanto Custa, Assinatura

Tecnologia

Xbox 720 – Lançamento, Preços, Fotos

Tecnologia

Simulador de Corte de Cabelo

Tecnologia

Top 10 Melhores Tablets em 2018

Comentários
  1. Paulo disse:

    O App chamado Finanças do windows phone é excelente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *