Tecnologia

Aplicativos que ajudam a controlar as finanças

Por Andre
Vários aplicativos para dispositivos móveis podem te ajudar a fechar a conta do mês

Mensalmente, não para de chegar aquele monte de faturas e boletos em nossas casas. É pagamento de conta de luz, água, internet, telefone, cartão de crédito, mensalidade da escola dos filhos ou da sua faculdade e compras do supermercado, entre outras. São tantas contas a pagar que muitas vezes você nem se lembra da data de vencimento e acaba tendo que pagar juros e multas pelo atraso.

Para ajudar a controlar as suas finanças, evitando que você perca os prazos de pagamento e também para que as contas não excedam o seu orçamento mensal, existem vários aplicativos, a maioria deles gratuitos, que fazem um ótimo trabalho de contabilidade. Eles estão disponíveis para todas as plataformas móveis e você pode usá-los a hora que quiser.

Confira alguns aplicativos que ajudam a controlar as finanças e não perca tempo para começar a organizar a sua vida financeira.

Checkbook HD Free

O Checkbook HD Free é uma boa ferramenta para ajudar no controle dos gastos mensais

Se você usa um dos gadgets da Apple (iPhone, iPad ou iPad touch), não pode deixar de ter o Checkbook HD Free, aplicativo gratuito que vai te ajudar na tarefa de manter as finanças em dia. Nele, é possível controlar a sua conta bancária (créditos e débitos), agendar os pagamentos de contas e gastos fixos e fazer um balanço mensal de quanto você está gastando e quanto está economizando, entre outras funcionalidades.

Money Free

O Money Free é outra opção para quem tem os aparelhos da Apple

Outra excelente opção para os usuários do iOS é o Money Free. O aplicativo tem diversas funções, como a organização, o planejamento e o agendamento dos gastos, que podem ser separados por categorias (alimentação, despesas domésticas, lazer, transporte, etc). Além disso, a ferramenta te avisa quando uma determinada conta está para vencer.

Caderninho de gastos

De uso fácil e bastante objetivo, o Caderninho de Gastos lembra aquela velha caderneta de anotações

O Windows Phone também disponibiliza bons aplicativos para o controle das finanças, como é o caso do Caderninho de gastos, versão digital daquela antiga cadernetinha. Mensalmente, você pode cadastrar todas as contas a pagar e informar a sua receita total, para saber quanto está gastando por mês e o que pode ser feito para diminuir as despesas. Bastante simples e funcional.

Controle Financeiro

O Controle Financeiro é para quem usa o sistema Android

Se você possui um celular ou tablet com o sistema Android, uma boa opção para ajudar a organizar as finanças é o Controle Financeiro. Gratuito, fácil de usar e totalmente em português, o aplicativo funciona como administrador de contas a pagar e a receber, avisando a você quando está perto de vencer um determinado boleto.

Contas Pessoais

O Contas Pessoais também exerce um bom papel na hora de ajudar a controlar as finanças

Mais uma opção de aplicativo para Android, o Contas Pessoais ajuda o usuário a gerenciar as suas contas bancárias, o cartão de crédito e a controlar as suas compras parceladas, entre outras funcionalidades. Também é gratuito.

Recomendado para você
Tecnologia

Como criar um QR Code

Tecnologia

Como criar outra conta de Hotmail

Tecnologia

Facebook login, como entrar no facebook.com.br

Serviços

Teste Copel Velocidade

Comentários
  1. Paulo disse:

    O App chamado Finanças do windows phone é excelente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *