Você está em: MundoDasTribos > Tecnologia > Aplicativos para rastrear encomendas dos Correios

Aplicativos para rastrear encomendas dos Correios

Por Andre

Fazer compras pela internet é algo bastante comum e muito prático hoje em dia. Você pode comprar em sites nacionais e estrangeiros, sem sair de casa, e receber o produto no conforto do seu lar.

Depois de fazer as compras pela internet, você pode rastrear as encomendas para saber quando elas serão entregues (Foto: Divulgação)

No entanto, dependendo do local de origem da página em que foi efetuada a compra, a entrega da mercadoria pode demorar algumas semanas (ou até meses), deixando muitos consumidores ansiosos para saber quando o produto adquirido será entregue.

Aplicativos que ajudam a organizar casamento

Aplicativos para declarar o imposto de renda 2014

Para quem deseja acompanhar todo o caminho percorrido pela mercadoria até a porta da sua casa, existem diversas opções de aplicativos para rastrear encomendas dos Correios, que têm versões para Android, iOS e Windows Phone.

Conheça, a seguir, alguns desses apps.

Muambator

O app Muambator é um dos que permite rastrear os pacotes (Foto: Divulgação)

Ferramenta preferida de mais de 240.000 usuários, o Muambator mostra todas as atualizações das movimentações dos seus pacotes de encomendas nos Correios. Sempre que ocorrer alguma alteração, é enviada uma mensagem de texto, e-mail ou notificação push no smartphone.

Para tanto, basta cadastrar a encomenda na ferramenta, que tem versão para iPhone, Windows Phone e Android.

Rastreador de Encomendas

O Rastreador de Encomendas é uma opção interessante para quem tem Windows Phone (Foto: Divulgação)

Usando esse app gratuito para Windows Phone, você rastreia com facilidade todas as suas compras e recebe alertas sempre que houver alguma atualização no sistema dos Correios. Também dá para nomear cada compra, facilitando a identificação, e removê-las assim que o produto chegar.

Rastreio Correios

O nome pode enganar, mas o aplicativo não é oficial dos Correios (Foto: Divulgação)

Apesar do nome, o app não é oficial dos Correios, mas possui funções muito interessantes, permitindo gerenciar todas as informações sobre PAC, Sedex, e-Sedex e outros tipos de entregas, para que você saiba onde está seu produto. É gratuito e compatível com Android.

Chegou?

O Chegou? permite rastrear encomendas de serviços dos Correios, FedEx e muito mais (Foto: Divulgação)

Rodando no iPhone e no Android, o aplicativo Chegou? é um dos mais populares do gênero. Possui compatibilidade com os serviços dos Correios, FedEx, DHL Global, UPS e Encomendas da China, entre outros, mostrando, em tempo real, a localização exata do seu pacote.

Katapakote

O Katapakote é uma boa opção para quem tem iPhone ou iPad (Foto: Divulgação)

Outra alternativa de app para rastrear compras é o Katapakote, opção interessante para os viciados em compras na internet. Disponível para iPhone e iPad, o software permite calcular os gastos com frete, mostra a localização da encomenda em um mapa e traz notificações em tempo real sobre o andamento da entrega.

Recomendado para você
Tecnologia

Itelefônica Webmail

Tecnologia

Como criar outra conta de Hotmail

Tecnologia

Como criar um QR Code

Tecnologia

Lista Telefônica Online Grátis

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *