Menu
Você está em: MundoDasTribos > Aplicativos para quem estuda medicina

Conheça aplicativos para smartphones e tablets que são de grande utilidade para quem está estudando medicina. As ferramentas estão disponíveis na App Store e na Google Play.

Com as centenas de milhares de aplicativos para smartphones e tablets disponíveis atualmente, há quem diga que alguns deles não têm muita utilidade e servem apenas para passar o tempo. Por outro lado, eles podem ser bastante úteis para muitas pessoas, como os estudantes de medicina, por exemplo.

Existem diversos aplicativos que podem auxiliar os estudantes de medicina (Foto: Divulgação)

Na mochila dos estudantes, misturados aos livros, cadernos e outros materiais, é comum estar presente um celular de última geração, com o qual eles podem ter uma boa ajuda na hora de melhorar os conhecimentos adquiridos em sala de aula e que serão muito úteis para salvar vidas.

Mantenha as contas em dia: Aplicativos para organizar as finanças pessoais

No vasto catálogo de aplicativos disponíveis na App Store e Google Play, lojas virtuais de aplicativos para iOS e Android, respectivamente, há muitas opções de aplicativos para quem estuda medicina. Conheça alguns deles.

Ajuda extra: Aplicativos para estudar para concursos

IMAIOS e-Anatomy

Com esse aplicativo você tem acesso a um atlas completo do corpo humano (Foto: Divulgação)

O IMAIOS e-Anatomy é um atlas de anatomia humana completo, contando com mais de 5.000 imagens do corpo humano. Requer assinatura anual, mas você pode experimentar gratuitamente antes de definir se quer comprá-lo. O download pode ser feito na App Store ou na Google Play.

MedScape

O MedScape traz diversas informações referentes a procedimentos médicos, doenças, remédios, etc (Foto: Divulgação)

Esse é um dos aplicativos médicos mais baixados pelos usuários de smartphones. Ele disponibiliza conteúdo relativo a fisiopatologia, protocolos de tratamentos, exames complementares, epidemiologia, drogas e apresentação clínica. Disponível para Android e iPhone.

Genéricos BR

Permite consultar a lista de genéricos disponibilizada pela Anvisa (Foto: Divulgação)

Traz a lista completa, disponibilizada pela Anvisa, dos medicamentos similares ao modelo de referência, além de permitir o acesso às bulas dos genéricos mais populares do Brasil. Depois de instalá-lo, ele pode ser usado em modo offline. Baixe a versão para Android ou para iPhone.

Corticonverter

Esse aplicativo faz a conversão de doses de corticoides (Foto: Divulgação)

Para os estudantes que querem aprender a fazer conversão de doses entre os principais corticoides disponíveis no mercado, o aplicativo Corticonverter é o ideal. É gratuito para iOS e Android.

Guia dos Remédios

O Guia dos Remédios inclui mais de 3.500 bulas originais e completas (Foto: Divulgação)

Conta com mais de 3.500 bulas originais e completas, permitindo a busca pelo nome do medicamento ou pelo princípio ativo. É pago e produzido sob a supervisão de equipe médica. Está disponível para iPhone.

GestaTools

O GestaTools faz o cálculo da idade gestacional e traz diversas outras funções (Foto: Divulgação)

Gratuito, esse aplicativo faz os cálculos da idade gestacional e ainda fornece a data provável do parto, aplicando a regra de Naegele, além de fornecer calculadoras para Índice de Bishop e IMC. Pode ser baixado para iOS e Android.

CID

Permite a pesquisa de mais de 12.000 códigos de doenças (Foto: Divulgação)

Descobrir o CID de uma determinada doença nunca foi tão fácil. Basta baixar o aplicativo para seu smartphone e fazer a pesquisa, entre os mais de 12.000 códigos. Disponível para iPhone e Android.

Dicionário Médico

Com o aplicativo Dicionário Médico, você pode pesquisar por mais de 20.000 termos da área médica (Foto: Divulgação)

Conta com mais de 20.000 termos da área de saúde e seus significados, abrangendo doenças, partes do corpo, remédios, etc. É pago e depois de baixado pode ser utilizado totalmente offline. Pode ser encontrado no Google Play.


Recomendados para você:

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL