Você está em: MundoDasTribos > Tecnologia > Aplicativos para melhorar a produtividade

Aplicativos para melhorar a produtividade

Por Andre

Para melhorar a produtividade, você pode tomar diversas atitudes, como priorizar determinadas tarefas, estabelecer limites, planejar-se e organizar o seu tempo, definindo horários para cada atividade, fazendo com que tanto a sua vida pessoal quanto a profissional sigam de forma mais tranquila e sem correrias.

Smartphones e tablets podem contribuir para melhorar a sua produtividade (Foto: Divulgação)

Para fazer a lista de compras: Aplicativo que se conecta a geladeira Brastemp 

Além disso, também é possível contar com uma ajudinha tecnológica para o gerenciamento do seu tempo, usando dispositivos móveis que sempre estão presentes na sua mesa, como smartphones e tablets. Conheça algumas opções de aplicativos para melhorar a produtividade.

Controlando as finanças: Aplicativos para organizar as finanças pessoais

Things

Com o app Things para iPhone, você adiciona todas as suas tarefas e recebe os lembretes para não esquecer de nada (Foto: Divulgação)

O aplicativo Things é bastante simples, permitindo que você adicione todas as tarefas que tenha para fazer no dia e seja lembrado no momento certo, para que nada passe despercebido, seja o pagamento de contas, uma reunião ou a entrega de relatórios. Está disponível para iPhone, iPad e iPod touch, na App Store.

Neotriad

O Neotriad traz ferramentas interessantes para gerenciar projetos e trabalhos em equipe e para o estabelecimento de metas e prazos (Foto: Divulgação)

Esse app gratuito fornece ferramentas para coordenar trabalhos em equipe, gerenciar projetos e estabelecer prazos e metas, classificando as atividades de acordo com a sua importância. A lista de recursos é bem grande e o download pode ser feito via App Store e Google Play.

Wunderlist

Totalmente gratuito, o Wunderlist permite a organização de tarefas e atividades conforme a sua importância (Foto: Divulgação)

Com versões para iOS e Android, o Wunderlist oferece recursos como a criação de listas de tarefas e lembretes, com opção de sincronização para a sua conta de e-mail, para que não se esqueça de nada. O melhor de tudo é que você não paga nada para utilizá-lo.

Dragon Dictation

Com esse app, você dita os textos e mensagens, ao invés de digitá-las, e ganha mais tempo para outras tarefas (Foto: Divulgação)

Anda perdendo muito tempo para digitar mensagens de texto SMS, e-mails e documentos importantes do seu trabalho? Com o app Dragon Dictation, o seu iPhone se transforma em um conversor de áudio para texto. Basta ligar o programa e começar a falar, para que ele converta tudo no formato de texto, fazendo com que você ganhe tempo para outras tarefas. Está disponível na App Store.

SamCard

O SamCard passa os dados de cartões de visita para a sua agenda de contatos do iPhone (Foto: Divulgação)

Guardar as informações de todos os cartões de visita que você recebe dos clientes pode render um grande trabalho, se você tiver que digitar os dados. Porém, com o App SamCard, é só usar a câmera do smartphone para tirar a foto do cartão e deixar o resto por conta do software, que transfere as informações para a sua agenda de contatos. Acesse a App Store para baixar o aplicativo.

Evernote

O Evernote, que tem diversos recursos, está disponível para várias plataformas (Foto: Divulgação)

Não podemos deixar de falar de um dos aplicativos para melhorar a produtividade mais usados. O Evernote tem muitas funções, com o usuário escolhendo a forma ideal para guardar os seus lembretes: em imagem, áudio ou texto. Além disso, permite a criação de listas de tarefas e pendências, que podem ser compartilhadas por e-mail ou redes sociais. O download está disponível no site do Evernote, para várias plataformas e sistemas operacionais.

Recomendado para você
Tecnologia

Lista Telefônica Online Grátis

Tecnologia

Facebook login, como entrar no facebook.com.br

Tecnologia

Aplicativos para ajudar nas compras do supermercado

Tecnologia

Simulador de Corte de Cabelo

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *