Menu
Você está em: MundoDasTribos > Aplicativos para estudar para concursos

Quer aproveitar o tempo livre e usar o smartphone ou o tablet para estudar? Confira algumas opções de aplicativos que ajudam na preparação dos usuários para enfrentar as mais diversas provas de concursos.
Por Andre -

Você pode usar o smartphone ou o tablet também para se preparar para concursos.

Na hora de se preparar para aquele concurso público tão concorrido, que dispõe de poucas vagas e oferece o salário dos seus sonhos, vale a pena qualquer esforço. E para contar com uma ajuda a mais, já existem vários tipos de aplicativos preparados exclusivamente para estudar para concursos.

Com os aplicativos para estudar para concursos, compatíveis com os mais diversos modelos de smartphones e tablets, você pode estudar e conferir o seu nível de conhecimento a qualquer momento, independente do local onde estiver, seja no ônibus, na sala de espera de um consultório, nos momentos de folga do trabalho ou mesmo em casa.

Leia mais: Aplicativos para cuidar da saúde

Confira: Conheça os melhores aplicativos para cozinhar

Aplicativos Android

Smartphones e tablets com Android possuem várias opções de aplicativos para estudar para concursos.

Para quem possui aparelhos baseados no Android, sistema operacional desenvolvido pelo Google, há diversas opções de aplicativos para estudar para concursos, tanto em versões gratuitas quanto em versões pagas, que podem ser baixadas através da loja de aplicativos Google Play. Algumas das opções são:

Tá na Mão

Aplicativo gratuito, que tem como foco os concursos na área bancária. Possui questões de matemática financeira, informática básica, conhecimentos bancários, ética, português e informática computação (TI-CAIXA).

Gabaritar

Esse aplicativo, também gratuito, ajuda o usuário a utilizar melhor o tempo para estudar e responder às questões, tanto de concursos quanto de vestibulares.

– PCI Concursos

Além de conferir as últimas informações a respeito de vários concursos, o usuário do aplicativo PCI Concursos pode testar os seus conhecimentos respondendo a diversas questões de provas passadas.

Aplicativos iPhone

Assim como os aparelhos da Apple

Quem possui um iPhone ou outro gadget da Apple (iPad e iPod touch) também conta com muitas opções de aplicativos para estudar para concursos, que estão disponíveis na loja virtual de aplicativos App Store, como:

Questões Jurídicas

O aplicativo conta com conteúdos da área jurídica, especificamente com questões de direito administrativo, civil, constitucional, penal, do trabalho e eleitoral, entre outras áreas. Na versão gratuita você tem direito a 50 questões, mas caso queira, você pode fazer uma assinatura semestral (US$ 4,99) e ter acesso a mais de 2.000 questões.

Fórmulas para concursos

Para ajudar os concurseiros na tarefa de estudar, esse aplicativo traz diversas fórmulas, ligadas aos conteúdos de física, matemática, química, termodinâmica, resistência dos materiais, operações unitárias e mecânica dos fluidos, entre outras.

Dicionário Jurídico

O aplicativo Dicionário Jurídico conta com mais de 3.600 palavras relacionadas ao meio jurídico e oferece atualização mensal, com inserção de cerca de 100 termos a cada mês. Ele custa US$ 4,99.

Aproveite essas dicas e faça bom uso desses aplicativos disponíveis.


RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL