Você está em: MundoDasTribos > Tecnologia > Aplicativos para buscar emprego pelo Facebook

Aplicativos para buscar emprego pelo Facebook

Por Andre

Geralmente, uma boa parte dos mais de um bilhão de usuários registrados atualmente no Facebook, utiliza a rede social para se divertir, seja compartilhando fotos, vídeos e informações com os amigos e parentes ou utilizando os diversos jogos e aplicativos disponíveis.

O Facebook também pode ser uma boa plataforma para procurar emprego (Foto: Divulgação)

Porém, há também aqueles que utilizam a rede social criada por Mark Zuckerberg para procurar emprego, entrando em contato com pessoas e empresas que estejam divulgando vagas de trabalho através do Facebook, assim como o fazem diversos recrutadores, que utilizam a plataforma para encontrar novos talentos.

Para aqueles que estão à procura de novas oportunidades de trabalho, há boas opções de aplicativos para buscar empregos pelo Facebook, que podem encurtar o caminho para as vagas. Conheça alguns desses apps, faça login em seu perfil e confira as ofertas.

Sem pagar nada: Ligações gratuitas pelo Facebook

Conheça: Aplicativos e redes sociais para estudar idiomas

Social Jobs Partnership

O app Social Jobs Partnership tem uma oferta atual de mais de 2,5 milhões de vagas (Foto: Divulgação)

Fruto de uma parceria entre o Facebook e empresas e órgãos do setor de empregos dos Estados Unidos, o app Social Jobs Partnership está atualmente com uma oferta superior a 2,5 milhões de vagas, distribuídas por diversos setores.

A busca pode ser feita por área de interesse, aptidões ou localização, lembrando que a maioria das oportunidades, por enquanto, é para os EUA.

Jobvite

Com o Jobvite, o internauta entra em contato direto com as empresas (Foto: Divulgação)

O aplicativo Jobvite traz ferramentas de pesquisa diferenciadas e permite aos usuários se candidatar diretamente às vagas ofertadas, avaliar as oportunidades e até consultar o status do processo de contratação, caso envie seu currículo, solicitando entrevista para determinado emprego.

BeKnow

O app BeKnow tem como diferencial a base de dados da Monster, uma das maiores recrutadoras online do mundo (Foto: Divulgação)

Contando com dados do site Monster.com, um dos maiores serviços de recrutamento online do mundo, o app BeKnow conecta o usuário às empresas que estão oferecendo vagas de trabalho através da plataforma.

Nele, o internauta pode adicionar as suas informações profissionais, candidatar-se às oportunidades e conhecer pessoas que tenham interesses corporativos em comum ou que atuam no mesmo setor e trabalham nas proximidades.

BranchOut

O BranchOut é outro app que disponibiliza interessantes recursos para quem quer procurar emprego pelo Facebook (Foto: Divulgação)

Um dos mais antigos do gênero, o aplicativo BranchOut foi lançado em 2010 e traz diversos recursos interessantes para quem quer procurar emprego através do Facebook, como uma timeline de carreira, semelhante à linha do tempo da rede social, onde é possível publicar todos os detalhes da sua vida profissional.

Por meio dele, você divulga seu currículo, entra em contato com empresas e conhece pessoas que atuam na mesma área de interesse.

Recomendado para você
Tecnologia

Badoo Como Funciona?

Tecnologia

Como colocar Post it na área de trabalho do windows

Tecnologia

Lista Telefônica Online Grátis

Tecnologia

Xbox 720 – Lançamento, Preços, Fotos

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *