Menu

Celular

Atualizado em 17 de outubro de 2012, às 9:58 por Paulo Lima ()
Você está em: MundoDasTribos > Tecnologia > Aplicativos para adicionar o 9 dígito

Alguns aplicativos podem acrescentar o nono dígito à agenda de contatos do seu celular com facilidade, atualizando a lista de telefones com DDD 11, que ganharam um número a mais desde julho de 2012.

Desde o dia 29 de julho de 2012, todos os telefones celulares que possuem o DDD 11, habilitados na cidade de São Paulo e em outros municípios que fazem parte da Grande São Paulo, ganharam o nono dígito, medida adotada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para garantir que novas linhas possam ser habilitadas na região.

520815 aplicativos para adicionar o 9º digito Aplicativos para adicionar o 9 dígitoVários aplicativos gratuitos podem lhe ajudar a atualizar a agenda do celular, acrescentando o nono dígito aos telefones com DDD 11 (Foto: Divulgação)

Saiba mais sobre o assunto: Nono dígito para DDD11 – informações 

Para quem tem uma lista extensa de contatos no celular com o DDD 11, fazer a atualização dos números um por um pode render muito trabalho, mas para facilitar a tarefa, existem diversos aplicativos para adicionar o nono dígito, que podem ser baixados gratuitamente e instalados com facilidade em seu smartphone. Confira algumas opções.

Vem mais mudança por aí: Celulares do Rio de Janeiro e do Vale do Paraíba terão o nono dígito

Nono Dígito SP

520815 aplicativos para adicionar o 9º digito 1 Aplicativos para adicionar o 9 dígitoAntes de fazer a atualização, você deve confirmar se os números realmente serão modificados (Foto: Divulgação)

Esse app oferece a possibilidade de adicionar o número 9 apenas nos contatos com DDD 11 ou em toda a sua agenda, com a promessa de não duplicar os contatos, conforme os desenvolvedores. Além disso, ele disponibiliza a opção de desfazer a atualização e não modifica as marcações de código da operadora e código do país.

Ele é gratuito e pode ser usado tanto no Android quanto no iOS.

9d+

520815 aplicativos para adicionar o 9º digito 2 Aplicativos para adicionar o 9 dígitoCaso algum número tenha sido modificado de forma errada, basta desfazer a ação (Foto: Divulgação)

Com o app 9d+, a atualização da sua agenda de contatos no celular, com o DDD 11, é bem fácil e rápida de ser feita. Um simples toque no botão de inicialização faz com que os números que possuem o DDD 11 sejam atualizados automaticamente com o acréscimo do nono dígito. Caso algum número tenha sido modificado por engano, basta desfazer a ação para consertar.

O download gratuito pode ser feito no Google Play.

9Plus

520815 aplicativos para adicionar o 9º digito 3 Aplicativos para adicionar o 9 dígitoEsse app é outra opção para celulares Android (Foto: Divulgação)

Outra opção para os smartphones que rodam Android é o app 9Plus, que altera todos os contatos da agenda com DDD 11. Antes de concluir a atualização, ele mostra os números que serão modificados, para que você confirme se eles realmente devem ser alterados.

Baixe acessando o Google Play.

Dígito SP +9

520815 aplicativos para adicionar o 9º digito 4 Aplicativos para adicionar o 9 dígitoPara atualizar os contatos no BlackBerry, esse aplicativo é a solução (Foto: Divulgação)

Para quem possui um BlackBerry, a atualização dos contatos com o nono dígito para o DDD 11 pode ser feita com o auxílio desse aplicativo, que custa US$ 0,99 (R$ 2,00). Antes da modificação, ele mostra ao usuário quais os números serão modificados e só inicia o procedimento com a sua confirmação.

O download está disponível na loja de aplicativos BlackBerry.

SP9

520815 aplicativos para adicionar o 9º digito 5 Aplicativos para adicionar o 9 dígitoO Windows Phone também oferece app para adicionar o 9º dígito (Foto: Divulgação)

Já para aquelas pessoas que têm um smartphone que roda o sistema operacional Windows Phone, o app SP9 é uma boa opção para atualizar a agenda de contatos. Ele mostra ao usuário a lista de números identificada com o DDD 11 e só a altera depois que você permitir o acréscimo do nono dígito.

Bem prático e fácil de usar, ele é gratuito e está disponível no Windows MarketPlace, para aparelhos com Windows Phone 7.5 ou superior.