Menu

Tecnologia

Atualizado em 6 de março de 2013, às 7:37 por Paulo Lima ()
Você está em: MundoDasTribos > Tecnologia > Aplicativos e redes sociais para estudar idiomas

Que tal usar smartphones, tablets e computadores para aprender uma nova língua? Conheça alguns dos programas que têm essa função.

Anda meio sem tempo para se matricular em uma escola de idiomas e aprender novas línguas? A solução para isso pode estar nos aplicativos e redes sociais para estudar idiomas, que possibilitam ter acesso a aulas, lições e até mesmo a cursos completos através da internet.

590216 aplicativos e redes sociais para estudar idiomas Aplicativos e redes sociais para estudar idiomasAplicativos e redes sociais podem facilitar bastante o aprendizado de outros idiomas (Foto: Divulgação)

Com esses apps que rodam em smartphones e tablets, o usuário pode aproveitar qualquer folga para estudar, seja na sala de espera do dentista, no ônibus ou nos intervalos do trabalho, contando com a ajuda de outros usuários e várias ferramentas.

Além da língua inglesa, tais apps e redes sociais para estudar idiomas permitem que você adquira conhecimentos em francês, italiano, alemão, espanhol, japonês e até mesmo de mandarim. Conheça algumas das opções.

Veja mais: Dicas para estudar idiomas

Conheça outras opções: Sites para aprender idiomas de graça

Busuu

590216 aplicativos e redes sociais para estudar idiomas 1 Aplicativos e redes sociais para estudar idiomasAtravés do Busuu é possível aprender vários idiomas (Foto: Divulgação)

Uma das ferramentas de aprendizado de idiomas à distância mais conhecidas, o Busuu é uma rede social com mais de 25 milhões de usuários, através da qual você pode aprender várias línguas. Na versão gratuita são mais de 20 lições completas, 3.000 palavras e um vasto material didático.

O Busuu pode ser acessado do computador, através da página www.busuu.com, ou por meio dos aplicativos para Android e iOS (iPhone, iPod touch e iPad).

WeSpeak

590216 aplicativos e redes sociais para estudar idiomas 2 Aplicativos e redes sociais para estudar idiomasNo WeSpeak você conta com ferramentas diferenciadas para aprender inglês (Foto: Divulgação)

Voltada para o aprendizado do inglês, a rede social WeSpeak proporciona o aprendizado gratuito do idioma e disponibiliza material didático elaborado por algumas das maiores escolas de idiomas do Brasil. O usuário tem à disposição uma sessão de tira-dúvidas e pode ainda agendar um horário com instrutores ou contratar aulas avulsas.

O cadastro pode ser feito no site www.wespeak.com.

Babbel

590216 aplicativos e redes sociais para estudar idiomas 3 Aplicativos e redes sociais para estudar idiomasO Babbel pode ser usado tanto nos smartphones e tablets quanto no PC (Foto: Divulgação)

Outra opção de app e rede social para aprender idiomas, o Babbel tem como diferencial a forma divertida de aprender várias línguas (inglês, italiano, polonês, indonésio, holandês, etc), que facilita o avanço de etapas. Ele pode ser usado do PC ou em smartphones e tablets. Confira mais detalhes no site www.babbel.com.

Voxy

590216 aplicativos e redes sociais para estudar idiomas 4 Aplicativos e redes sociais para estudar idiomasO conteúdo das aulas da Voxy é baseado em temas atuais (Foto: Divulgação)

Para facilitar o aprendizado do inglês, a Voxy prepara o conteúdo das aulas com base em notícias, músicas e outras informações atuais, além de disponibilizar tutores falantes de inglês nativo, acompanhando os alunos. Você pode se cadastrar no site www.voxy.com, onde estão disponíveis os aplicativos para Android e iPhone.

Livemocha

590216 aplicativos e redes sociais para estudar idiomas 5 Aplicativos e redes sociais para estudar idiomasO Livemocha é uma das redes sociais para estudar idiomas mais conhecidas (Foto: Divulgação)

Entre cursos gratuitos e pagos, a rede social Livemocha disponibiliza diversas opções de cursos de idiomas, com aulas ao vivo e possibilidade de conversação com nativos da língua que você está aprendendo, o que pode ser muito útil para o ensino. O cadastro pode ser feito no site www.livemocha.com.