Menu

Downloads

Atualizado em 16 de junho de 2012, às 8:30 por Paulo Lima ()
Você está em: MundoDasTribos > Tecnologia > Aplicativos de smartphone para aprender inglês

Além de fazer ligações, enviar mensagens, acessar a internet e tirar fotos, os smartphones também podem ser usados no aprendizado de outros idiomas, através de aplicativos que disponibilizam essa função.
465580 aplicativos de smartphone para aprender ingles Aplicativos de smartphone para aprender inglêsOs smartphones são cada vez mais usados para aprender outros idiomas.

Com alguns dos maiores eventos esportivos mundiais programados para acontecerem no Brasil, nos próximos quatro anos, o país será “invadido” por turistas de todas as partes do mundo, fato que vai gerar um grande número de empregos. Mas quem pretende arrumar um emprego durante a Copa de 2014 ou as Olimpíadas de 2016, deve falar, pelo menos, um segundo idioma, no caso o inglês.

Para aqueles que ainda não possuem muitos conhecimentos na língua inglesa, uma boa maneira de começar é usando os aplicativos de smartphone para aprender inglês, através dos quais você pode ter acesso a palavras e expressões mais básicas desse idioma, que podem ser aprendidas durante o intervalo no trabalho ou nas viagens de ônibus.

Existem várias opções de aplicativos para aprender inglês, tanto para smartphones que rodam Android quanto para aqueles baseados no iOS, variando de programas gratuitos a pagos, que podem ser encontrados na Google Play e na iTunes. Basta escolher aquele que mais lhe interessar, instalar em seu aparelho e começar a aprender.

Conheça os sites para aprender idiomas de graça

Baixe também os aplicativos para estudar para concursos

Inglês Interativo

465580 aplicativos de smartphone para aprender ingles 1 Aplicativos de smartphone para aprender inglêsO Inglês Interativo conta com vários recursos para facilitar o ensino do inglês.

Focado no ensino da gramática, vocabulário, leitura e escrita, esse aplicativo para Android é gratuito e conta ainda com exercícios interativos e áudio. A cada mês são lançadas atualizações com novos conteúdos.

Busuu

465580 aplicativos de smartphone para aprender ingles 2 Aplicativos de smartphone para aprender inglêsO Busuu está entre os aplicativos para aprender inglês mais baixados nas lojas virtuais.

Disponível para iPhone e celulares Android, o aplicativo Busuu oferece vocabulário com mais de 3.000 palavras e frases de exemplo, recursos de áudio e testes interativos, entre outras funcionalidades, que vão do ensino básico do inglês ao avançado. Pode ser baixado na versão gratuita ou paga.

English Class

465580 aplicativos de smartphone para aprender ingles 3 Aplicativos de smartphone para aprender inglêsO English Class é outro aplicativo para aprender inglês bem conceituado entre os usuários.

Oferece conteúdos em áudio e em escrita, incluindo gramática, vocabulário, conjugação de verbos e alguns exercícios para você testar o nível de aprendizado. Na versão grátis existem algumas limitações, mas na versão completa, o desenvolvedor informa que há conteúdo para estudar durante cinco semestres. É compatível com Android e iPhone.

Babbel

465580 aplicativos de smartphone para aprender ingles 4 Aplicativos de smartphone para aprender inglêsCom o Babbel, você pode usar o seu smartphone para aprender inglês em qualquer lugar.

Usando o aplicativo Babbel, que funciona em off-line, você pode aprender inglês a qualquer hora e em qualquer lugar. Totalmente gratuito, ele possui reconhecimento de voz para exercícios de pronúncia, vocabulários básico e avançado e sistema de revisão inteligente. Baixe para iPhone e Android.

Aprenda Inglês Voxy

465580 aplicativos de smartphone para aprender ingles 5 Aplicativos de smartphone para aprender inglêsO Voxy traz conteúdos para quem está começando a aprender inglês e também para aqueles que estão em níveis mais avançados.

Contém diversas lições, do nível básico ao avançado, para ajudar no aprendizado do inglês. Além disso, disponibiliza uma ferramenta de tradução em tempo real, notícias diárias sobre vários temas para você treinar a leitura em inglês e inclui ainda recursos de áudio. Há versões para iPhone e celulares com Android.