Tecnologia

Aplicativos de segurança para Android

Ao contrário do que você pode pensar, seu aparelho não precisa cair nas mãos de criminosos para que seus dados sejam compartilhados.

O uso de aparelhos portáteis também exige algumas medidas de segurança, principalmente no que se refere à proteção de dados. Ao contrário do que você pode imaginar, o seu smartphone não precisa parar nas mãos de um criminoso para que informações sigilosas sejam compartilhadas. Hoje, já existem aplicativos capazes de distribuir tais conteúdos pela rede sem a sua permissão. E às vezes, você pode instalar um programa nocivo em seu equipamento sem conhecer os riscos que ele oferece.

Confira: Vírus no celular, saiba como se prevenir.

Para se manter protegido contra este tipo de surpresa, conheça os softwares de segurança para aplicativos Android que separamos. Com essas ferramentas, você vai poder usar o seu aparelho com mais tranquilidade. Confira!

Aplicativos de segurança para Android

Com essas ferramentas, você vai poder usar o seu aparelho Android com muto mais tranquilidade e segurança.

Lookout Mobile Security – Para os especialistas, o Lookout deveria ser o primeiro aplicativo a ser instalado no smartphones após a compra. Sua versão gratuita permite a realização de backups e a restauração de seus dados online, examina o sistema em busca de malwares e é capaz de localizar seu aparelho através do GPS em caso de perda ou roubo.

Para ter a disposição mais serviços, você deve investir três dólares por mês. Este é o preço para que você possa usar a versão paga do programa, que fornece informações sobre o que cada aplicativo instalado em seu equipamento realmente faz e ainda permite que o sistema seja travado completamente, evitando assim que um possível assaltante venha obter os seus dados.

AVG Antivirus – Mesmo com as controversas sobre sua funcionalidade, o AVG é uma boa opção para quem está em busca de um antivírus gratuito. A versão do programa para móbile avalia os arquivos de mídia, os programas instalados no sistema, as configurações salvas e demais conteúdos da memória visando encontrar documentos suspeitos.

Veja também: Android Market Brasil, como comprar aplicativos.

Hoje, existem vários aplicativos que, uma vez instalados em nosso aparelho, são capazes de causar sérios prejuízos.

Norton Mobile Security Beta – entre as vantagens deste programa, está o fato dele ser gratuito. Além disso, ele garante a proteção dos seus dados de forma eficiente, permitindo que você possa apagá-los de forma remota. Com este recurso, mesmo que o aparelho já esteja nas mãos de algum malandro, você é capaz de impedi-lo de acessar suas informações. Outro recurso deste aplicativo é a opção de travar o seu cartão SIM para que o ladrão não instale o seu chip em outro aparelho.

Conheça outros aplicativos para celulares Android aqui.

Lembre-se de que o smartphone também é uma mídia de armazenamento e que, caso caia em mãos mal intencionadas, seus dados deixarão de ser confidenciais. Por isso, vale a pena investir nessas ferramentas e, deste modo, garantir a sua segurança.

Recomendado para você

Serviços

Como tirar passaporte e visto para os Estados Unidos em 2017

Serviços

FGTS inativo 2017: extrato, calendário de saque e atualização de cadastro

Serviços

Porque devemos pagar o IPTU? 5 benefícios que você não sabe

Serviços

Alistamento Militar 2017: Inscrições, Datas

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *