Tecnologia

Aplicativos de celular para controlar gastos

Por Andre

Vários cafezinhos ao dia, lanches diários no intervalo do trabalho, aquele cineminha todo final de semana e a ida ao barzinho com os amigos podem ser considerados gastos mais simples, mas que se forem realizados com frequência, podem abocanhar uma boa fatia do seu salário.

O celular pode ser um importante aliado na hora de organizar a vida financeira (Foto: Divulgação)

Uma maneira rápida e prática de organizar a vida financeira é começar a anotar tudo o que você gasta no dia, seja um copo de suco ou uma compra envolvendo valores mais altos, no supermercado, por exemplo. E para facilitar esse controle, você pode contar com vários aplicativos de celular para controlar gastos.

Para ficar mais tranquilo: Orientações para conseguir sair do vermelho

Veja mais dicas: Aplicativos que ajudam a controlar as finanças

Jimbo Mobile

O Jimbo Mobilie foi desenvolvido pela Febraban e ajuda o usuário a controlar os pequenos gastos do dia a dia (Foto: Divulgação)

Desenvolvido pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban), o app gratuito permite ao usuário organizar melhor as suas contas, tendo como foco os pequenos gastos diários, que apesar de serem compostos por valores mais baixos, podem causar um grande impacto no orçamento. Ele roda nos smartphones Android e pode ser baixado no Google Play.

Finanças Free

Controle os seus gastos e faça sobrar mais dinheiro no final do mês, usando o app Finanças Free (Foto: Divulgação)

Disponibilizando recursos sofisticados, esse app de celular para controlar gastos traz gráficos que ajudam na explicação de como andam as suas despesas e permite entender melhor em quais áreas você anda gastando demais, o que pode ser muito útil na hora de fazer cortes. Ele pode ser baixado na Windows Phone Store e roda em celulares com Windows Phone.

Caderninho de Gastos

Ao estilo das antigas cadernetas, usadas para anotar todos os gastos, esse app traz ferramentas interessantes (Foto: Divulgação)

Esse app gratuito tem como inspiração as antigas cadernetas de anotações, que faziam sucesso em décadas passadas. Através dele, você cadastra todas as suas contas e pode fazer, ao final do mês, uma análise do seu perfil; saber quanto anda gastando; e onde há a possibilidade de economizar. Ele roda nos celulares com Windows Phone e pode ser baixado na Windows Phone Store.

Yupee Mobile

O Yupee Mobile mostra ao usuário em quais áreas ele anda gastando em demasia (Foto: Divulgação)

Oferece ao usuário um organizador financeiro completo, possibilitando separar os gastos por dinheiro, cartão de crédito e cheque; programar lembretes de pagamento de contas; e traz ainda uma ferramenta interessante que contabiliza a quantia que falta para realizar aquele sonho. É gratuito e possui versões para iPhone e Android.

Finance

Com esse app para iPhone, organizar as suas finanças pode ser mais fácil (Foto: Divulgação)

Para quem possui um iPhone, o Finance é uma boa opção de apps que ajudam a controlar gastos. Gratuito, o programa permite ao usuário lançar suas receitas e despesas, cadastrando os gastos em categorias como restaurantes, supermercados, combustíveis, padaria, teatro, etc e até tirar fotos das notas fiscais. O download pode ser feito na App Store.

Recomendado para você
Tecnologia

Facebook login, como entrar no facebook.com.br

Tecnologia

Entrar no Hotmail: www.hotmail.com.br

Serviços

Activia GVT Login

Tecnologia

QR CODE: O que é, como funciona

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *