Você está em: MundoDasTribos > Tecnologia > Aplicativos de bichinhos virtuais: dicas

Aplicativos de bichinhos virtuais: dicas

Por Andre

Muito antes dos smartphones e tablets fazerem sucesso, um pequeno dispositivo portátil era uma verdadeira febre entre as crianças, os adolescentes e mesmo muitos adultos, na segunda metade da década de 1990.

O clássico Tamagotchi fez muito sucesso nos anos 90 (Foto: Divulgação)

O Tamagochi, também conhecido como “bichinho virtual”, consistia em um brinquedo no qual o usuário deveria cuidar de um animal de estimação virtual, oferecendo a ele comida, banho e carinho, tudo virtual, é claro, sob o risco de ele adoecer e até morrer, caso não fosse bem tratado.

Com o passar do tempo e as grandes inovações tecnológicas que surgiram, o gadget, que tinha o formato de um ovo e podia ser usado também como chaveiro, acabou ficando esquecido.

Mas a mesma tecnologia que contribuiu para o esquecimento do brinquedo traz agora uma nova possibilidade para que os saudosos fãs do Tamagotchi repitam as experiências vividas anteriormente, através dos aplicativos de bichinhos virtuais.

Tamagotchi L.i.f.e.

O app oficial do Tamagotchi ganhou versões para Android, iOS e Windows Phone (Foto: Divulgação)

Disponível para Android e iOS, o app oficial do Tamagotchi é a opção ideal para quem brincava com o gadget original, nos anos 1990, e quer matar a saudade, pois traz as mesmas características clássicas do brinquedo, acompanhadas de muitas novidades.

My Baby

No app My Baby, o usuário deve cuidar de um bebê virtual, ao invés dos bichinhos presentes nas demais opções (Foto: Divulgação)

Ao contrário das outras opções, esse app para Android traz um bebê virtual no lugar dos animais, que deve ser cuidado como um bebê de verdade. O programa oferece até a opção de gravar mensagens para ensinar a criança a conversar. Baixe no Google Play.

Pou

O app Pou tem feito muito sucesso entre os fãs dos bichinhos virtuais (Foto: Divulgação)

Já nesse caso, é preciso cuidar de um bichinho virtual alienígena, que exige total atenção do seu tutor. À medida que ele é bem cuidado, novos itens e minigames são desbloqueados. É gratuito para Android e custa US$ 1,99 para iPhone.

Lovely Pets

No Lovely Pets, é preciso cuidar de vários animais ao mesmo tempo (Foto: Divulgação)

Mostre toda a sua capacidade de cuidar bem dos animais de estimação jogando esse game no qual é preciso alimentar, acariciar e manter limpos não só um, mas vários bichinhos virtuais. Roda no Android.

My Talking Tom

O famoso app do gato falante ganhou uma nova versão, inspirada no Tamagotchi (Foto: Divulgação)

A nova versão do famoso app do gato falante ganhou características semelhantes aos clássicos Tamagotchis. No game, é preciso alimentar, brincar, dar banho e fazer várias outras tarefas para deixar o gatinho feliz. Tem versões para iOS, Android e Windows Phone.

Habbits Talking Tamagotchi

Escolha entre cachorros, gatos, coelhos, ursos e corujas, cuide bem deles e aprenda vários ensinamentos sobre saúde e higiene pessoal (Foto: Divulgação)

Desenvolvido especialmente para as crianças, o app, que roda no Android, permite escolher entre ursos, coelhos, gatos, corujas e cachorros para cuidar, trazendo importantes ensinamentos sobre higiene pessoal e saúde.

Furdiburb

Nessa opção, é preciso cuidar de um simpático bebê alienígena (Foto: Divulgação)

O usuário deve cuidar de um simpático bebê alienígena, enquanto interage com personagens místicos e joguinhos divertidos. Cuidando bem do ET, você ganha várias recompensas. O app tem versão para Android.

Recomendado para você
Tecnologia

Como criar outra conta de Hotmail

Serviços

Teste Copel Velocidade

Tecnologia

Sorteador Online – Sites para Fazer Sorteios

Tecnologia

Top 10 Melhores Tablets em 2018

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *