Você está em: MundoDasTribos > Tecnologia > Aplicativos concorrentes do Whatsapp

Aplicativos concorrentes do Whatsapp

Por Andre

Lançado em 2009, o WhatsApp é hoje um dos principais aplicativos de comunicação instantânea do mundo, possuindo mais de 250 milhões de usuários, que trocam uma média diária de mais de 20 bilhões de mensagens, conforme os dados da companhia.

O WhatsApp é hoje o principal aplicativo de comunicação instantânea, tendo mais de 250 milhões de usuários (Foto: Divulgação)

O sucesso do app, que se tornou uma ótima alternativa aos tradicionais SMS, se deve aos baixos custos (cobra uma taxa anual de US$ 0,99 e utiliza a internet para funcionar) e também à compatibilidade com várias plataformas (tem versões para Android, iPhone, BlackBerry, Windows Phone, Symbiam e Nokia S40).

Mas nem só do WhatsApp vive o mercado de apps que permitem trocar mensagens instantâneas, compartilhar fotos e vídeos e criar conversas em grupo. Conheça alguns dos principais aplicativos concorrentes do WhatsApp.

KakaoTalk

O KakaoTalk Messenger é um forte concorrente do WhatsApp (Foto: Divulgação)

Nascido na Coreia do Sul e já contando com mais de 100 milhões de usuários de diversas nacionalidades, o KakaoTalk Messenger é um dos mais fortes concorrentes do WhatsApp na atualidade.

Totalmente gratuito e com versões para iOS, Android, Windows Phone, Bada, BlackBerry e PC, ele oferece inúmeros recursos, como a função Walkie-Talkie, chat em grupo e chamadas de voz gratuitas, entre outros.

Line

O Line é um dos mensageiros instantâneos mais usados na Ásia (Foto: Divulgação)

O Line também bate de frente com o WhatsApp, chegando até a superá-lo em alguns países, como no Japão. Com versões para várias plataformas, incluindo Windows e Mac OS, o app se destaca pelos adesivos que podem ser trocados entre os usuários e pelos jogos online, além das tradicionais funções de bate-papo, ligações gratuitas e compartilhamento de arquivos.

Viber

O Viber oferece recursos totalmente gratuitos (Foto: Divulgação)

Gratuito e compatível com vários sistemas operacionais, o Viber também é um nome forte no mercado dos apps de comunicação instantânea, que funcionam utilizando a rede de dados do smartphone. Permite a troca de mensagens de texto, envio de fotos e vídeos, chamadas de voz e muito mais.

Skype

O Skype substituiu o popular MSN, que deixou de funcionar em abril (Foto: Divulgação)

O substituto do finado MSN tem como diferencial a possibilidade de efetuar ligações para outros celulares e telefones fixos a preços mais baixos, além de trazer vários recursos gratuitos, como os citados anteriormente.

Facebook Messenger

O app de bate-papo do Facebook é também uma boa alternativa ao WhatsApp (Foto: Divulgação)

Para quem é usuário da rede social mais popular da atualidade, esse aplicativo é uma interessante alternativa ao WhatsApp, já que permite conversar, em tempo real e de graça, com os contatos que estejam online, compartilhar fotos e vídeos, enviar mensagens de áudio, etc.

ChatON

A Samsung também entrou na concorrência, com o seu ChatON (Foto: Divulgação)

Desenvolvido pela Samsung, o ChatON disponibiliza interessantes recursos, como compartilhamento de tela, vídeochamada e tradutor online. Gratuito, ele também possui funciona em várias plataformas.

Recomendado para você
Serviços

Activia GVT Login

Tecnologia

Lista Telefônica Online Grátis

Tecnologia

Itelefônica Webmail

Tecnologia

Vírus no Whatsapp: Prevenção, Como Remover o Vírus

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *