Você está em: MundoDasTribos > Tecnologia > Aplicativo Zap Zap, como funciona, saiba mais

Aplicativo Zap Zap, como funciona, saiba mais

Por Andre

O termo “Zap Zap” ficou popular entre os brasileiros por ser uma forma diferente de se referir ao WhatsApp, aplicativo de mensagens instantâneas que é febre em todo o mundo. Aproveitando-se disso, um programador brasileiro acabou criando o aplicativo Zap Zap.

O Brasil ganhou uma versão genérica do WhatsApp (Foto: Divulgação)

Tendo como base e inspiração o aplicativo Telegram, software russo que ganhou destaque após a compra do WhatsApp pelo Facebook, o app Zap Zap foi lançado no final de maio e já começa a ganhar uma boa quantidade de usuários, tendo sido baixado por mais de 500.000 pessoas.

Gratuito, ao contrário do “parente” famoso, que cobra uma taxa anual pelo direito de utilizar o serviço, o aplicativo brasileiro entra para a extensa lista de concorrentes do WhatsApp, que inclui opções como Viber, Line, WeChat, Kakao Talk e Snapchat, entre vários outros.

Aplicativo Telegram: como funciona, saiba mais

WhatsApp terá recurso de chamadas de voz

Aplicativo Zap Zap, como funciona, saiba mais

O Zap Zap tem basicamente os mesmos recursos oferecidos por outros apps de mensagens instantâneas (Foto: Divulgação)

O aplicativo Zap Zap traz basicamente as mesmas funções encontradas no programa que atualmente pertence ao Facebook, ou seja, através dele você pode trocar mensagens de texto, enviar fotos, vídeos e contatos, desde que o smartphone esteja conectado à internet, seja por uma rede 3G ou Wi-Fi.

Apesar das semelhanças, o “genérico do WhatsApp”, como o app vem sendo chamado, possui algumas diferenças em relação ao programa mais popular. Ele permite, por exemplo, criar grupos de até 100 pessoas e enviar arquivos ilimitados (jogos, textos, aplicativos, músicas, etc), além de estar otimizado para consumir menos a bateria e para a rede 3G nacional, segundo o desenvolvedor.

Um dos diferenciais do programa é a função de mensagem secreta (Foto: Divulgação)

Outro diferencial do Zap Zap é que ele traz a opção de enviar mensagens secretas que podem se autodestruir depois de determinado tempo. Vale lembrar ainda que o aplicativo tem a vantagem de funcionar também nos tablets e até no computador, usando o chat via web no site do programa.

Download do app

Por enquanto, o Zap Zap só tem versão para Android (Foto: Divulgação)

Totalmente gratuito, o programa tem versão apenas para o Android, pelo menos por enquanto. O download do Zap Zap pode ser feito através do Google Play, lembrando que ele funciona nos dispositivos equipados com Android 2.2 ou superior.

Após baixá-lo, é só cadastrar o seu telefone e aguardar o código de confirmação, para conversar com os amigos. Ele reconhece os contatos da sua agenda que também utilizam o app.

Recomendado para você
Tecnologia

Aplicativos para ajudar nas compras do supermercado

Serviços

Activia GVT Login

Tecnologia

Como criar outra conta de Hotmail

Tecnologia

Instagram Direct: como usar, saiba mais

Comentários
  1. Rafael disse:

    Prefiro o Viber, pois este, além de ser melhor em tudo em relação ao Whatsapp, ainda permite a seus usuários efetuarem ligações gratuitas e qualidade superior às operadoras brasileiras, independentemente se eles estiverem ou não “adicionados” entre si, desde que realizadas numa internet móvel pós-paga ou Wifi.

  2. Rafael disse:

    O Viber ainda é multiplataforma, só não funcionando nos “celulares java”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *