Você está em: MundoDasTribos > Tecnologia > Aplicativo Vine ganha versão para web

Aplicativo Vine ganha versão para web

Por Andre

O Vine, aplicativo para compartilhamento de vídeos, serviço que pertence ao Twitter, acaba de ganhar uma versão para web, que pode ser acessada através de qualquer navegador, por meio do computador.

O app Vine pertence ao Twitter e possibilita o compartilhamento de vídeos de curta duração (Foto: Divulgação)

Lançado há pouco mais de um ano, o app, que tem como principal função o compartilhamento de vídeos com até seis segundos de duração, só permitia o acesso a partir dos dispositivos móveis, utilizando o aplicativo que tem versões para iOS (iPhone e iPad), Android e Windows Phone.

Contando atualmente com mais de 40 milhões de usuários em todo o mundo, segundo os dados oficiais, o Vine é um app para a criação de vídeos com reprodução automática e som, resultando em arquivos semelhantes aos gifs animados. O Instagram é o seu principal concorrente, desde que passou a disponibilizar também o compartilhamento de vídeos.

Como usar o Vine direto do navegador

Ele já pode ser acessado através de qualquer navegador, no PC (Foto: Divulgação)

Para usar a versão para web do Vine basta acessar o site https://vine.co e clicar em “Login”, no canto superior direito da tela. Em seguida, você deve digitar as informações da sua conta no serviço (e-mail cadastrado e senha) ou se conectar usando o perfil do Twitter.

Quando estiver logado, você poderá acessar seus conteúdos favoritos e compartilhá-los com outros usuários, visualizar feeds de notícias, comentários e compartilhamento de vídeos curtos, comentar em publicações de seus amigos, curtir as postagens e ver as informações dos perfis de seus seguidores.

Outro recurso oferecido na versão online do Vine é o “Modo TV”, exclusivo para a plataforma web, através do qual dá para visualizar os filmes compartilhados pelos amigos em tela cheia e organizados de forma sequenciada.

No entanto, a versão web do Vine não permite que os usuários gravem vídeos com webcams ou realizem o upload de filmagens feitas em outros dispositivos direto do computador para o serviço. Ainda não se sabe se essas ferramentas serão disponibilizadas futuramente.

Novos recursos devem chegar em breve

No Vine para web, dá para assistir os vídeos compartilhados no modo tela cheia (Foto: Divulgação)

De acordo com as postagens feitas no blog oficial do aplicativo, o lançamento do Vine para web é “apenas o primeiro passo rumo a uma experiência web mais rica e agradável”, dando a entender que outras novidades abrangendo o serviço podem surgir ainda em 2014.

Recomendado para você
Tecnologia

Aplicativos para ajudar nas compras do supermercado

Tecnologia

Como criar outra conta de Hotmail

Tecnologia

Satélite com imagens online do Google maps ao vivo

Tecnologia

QR CODE: O que é, como funciona

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *