Tecnologia

Aplicativo para melhorar sono

Aplicativo para melhorar sono foi criado por um hospital britânico que lançou o app de modo gratuito para auxiliar a melhora e a qualidade do sono de crianças e adolescentes. O “Kids Sleep Dr” (nome desse aplicativo que ajuda no sono) foi desenvolvidos por médicos do Evelina Children’s Hospital de Londres e já foi disponibilizados para iOS (pode ser baixado por usuários no Brasil). Versões para Android e Windows devem ser lançadas em breve, segundo os produtores.

Aplicativo para melhorar sono (Foto: Divulgação)

Saiba mais informações sobre: Dicas para melhorar o sono durante a gestação

Aplicativo para melhorar sono

Aplicativo para melhorar sono ajuda as crianças e os seus pais. O app dá dicas personalizadas aos pais de acordo com a sua situação. Nesse aplicativo algumas dicas de como convencer o seu filho adolescente a dormir mais cedo e até meios de ajudar o seu filho criança a dormir melhor, tudo é falado pelo app.

Aplicativos que melhoram o sono (Foto: Divulgação)

Dormir é essencial para crianças

De acordo com os especialistas, uma boa noite de sono é crucial para o desenvolvimento de uma criança e para que um adolescente consiga ir melhor na escola, por exemplo. Paul Gringras, professor de medicina do sono infantil, explica que existe uma grande lista de espera de pais que querem que os filhos se consultem com ele para entender problemas do sono, o que significa que os médicos estão vendo apenas “a ponta do iceberg” com esse aplicativo.

Veja mais informações sobre: Como melhorar o sono do seu filho

 

Melhorando o sono com um aplicativo (Foto: Divulgação)

Diário do sono

Para o bom funcionamento do aplicativo, o hospital desenvolveu o aplicativo que oferece orientações para pais de crianças entre zero e 16 anos de idade que enfrentam diferentes problemas de sono, nas várias fases do desenvolvimento.

Os pais explicaram detalhes sobre a hora e o local em que a criança, quando tempo ela passa em frente à televisão ou de alguma tela de dispositivo eletrônico e qual o consumo de bebidas com cafeína, que podem prejudicar o seu sono. Após esse diário de cinco dias é que o aplicativo fornece dicas personalizadas.

Melhore o seu sono com um aplicativo (Foto: Divulgação)

Aplicativo pode ajudar seu filho

O aplicativo atende crianças e adolescentes com até 16 anos, mas pode ajudar os adultos também a dormir melhor. “O aplicativo vai informar que isso é um terror noturno (distúrbio do sono comum entre crianças de 3 a 8 anos, que gritam e se debatem em pânico, sem estarem acordadas) e vai acontecer com 10% das crianças nesta faixa etária”, explicou o especialista responsável pelo projeto.

Recomendado para você

Tecnologia

QR CODE: O que é, como funciona

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *