Tecnologia

Aplicativo para iPhone estima as calorias de qualquer refeição

Por Redacao

Não há dieta que resista diante de um prato suculento. Mas na hora “H”, como saber se a refeição é inofensiva ou se ela há de nos render horas na esteira da academia? Meal Snap é um aplicativo para iPhone que parece trazer a solução para este dilema. Com ele, basta tirar uma foto de qualquer comida para que ele estime sua quantidade de calorias.

Você não precisa dizer o que há no prato ou inserir o peso da refeição, pois o aplicativo faz os cálculos a partir de uma simples foto, por meio do banco de dados do serviço a milhares de outras fotos de refeições variadas. Ele também permite que você faça um balanço de suas refeições passadas e que compartilhe suas refeições através do Facebook, Twitter ou do Foursquare. Caso prefira, adicione uma breve descrição do seu prato e revele sua localização.

Ele realmente funciona?

Por mais incrível que possa parecer, o Meal Snap tem um índice de acerto considerável. Na maioria das vezes ele identifica os ingredientes do prato aponta para uma faixa de calorias em que a refeição deve se enquadrar. Vale lembrar que o aplicativo também estima a quantidade de comida e, no entanto, ele não conta com um bom referencial.

Melhor é não levar as recomendações do aplicativo à risca durante uma dieta para não ter surpresas desagradáveis. Mesmo assim, trata-se de um programa bastante curioso e que desperta a atenção de usuários do mundo inteiro. Meal Snap está disponível na Appstore por US$ 0,99 e é compatível com iPhone, iPod Touch e iPad.

Clique aqui para acessar o Meal Snap na Appstore.

Recomendado para você

Tecnologia

QR CODE: O que é, como funciona

Tecnologia

Como criar outra conta de Hotmail

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *