Tecnologia

Aplicativo MomentCam: como usar

Por Andre

A nova febre do momento no Facebook é postar caricaturas que mais parecem ter sido feitas por profissionais, com muitos usuários utilizando o desenho em substituição às imagens convencionais dos seus avatares.

As caricaturas criadas com o MomentCam viraram febre nas redes sociais (Foto: Divulgação)

Mas ao contrário do que pode se pensar, a maioria dessas caricaturas foi feita utilizando o aplicativo MomentCam, que tem versões gratuitas para Android e iOS e é capaz de transformar qualquer fotografia mais simples em belas ilustrações.

Se você ficou curioso e quer fazer o seu próprio desenho, saiba como usar o aplicativo MomentCam seguindo as dicas abaixo.

Passo 1

Tela inicial do app (Foto: Divulgação)

A primeira coisa a fazer é baixar o app MomentCam, acessando o Google Play (compatível com Android 2.3 e versões superiores) ou a App Store (funciona no iPhone, iPad e iPod com iOS 5.0 ou posterior), conforme o seu smartphone ou tablet.

Passo 2

É possível tirar uma foto na hora ou usar uma imagem pronta (Foto: Divulgação)

Depois de instalar o app, coloque-o para rodar e, na página inicial, pressione a opção “Comics”, se quiser criar uma imagem estática, ou “Emoticons”, para gifs animados. Feita a escolha, serão abertas as opções de tirar foto ou de fazer o upload de uma imagem pronta.

Para bater uma foto (recomenda-se fazer uma selfie), é só clicar no ícone da câmera, enquanto para usar uma imagem existente, você deve pressionar o ícone localizado no canto inferior esquerdo e escolher entre as fotografias armazenadas no dispositivo.

Passo 3

Ajustando os olhos e a boca (Foto: Divulgação)

Carregada a fotografia, agora é a hora de ajustar os olhos e a boca da ilustração, usando os marcadores verdes, e de informar ao app se a imagem é masculina ou feminina (pressione “Boy” ou “Girl”), para que sejam abertas as ferramentas de edição adequadas.

Passo 4

O programa oferece diversas possibilidades de edição (Foto: Divulgação)

Na sequência, será possível fazer vários ajustes no rosto (Face), mudar o estilo do cabelo (Hair Style), acrescentar óculos (Glasses), modificar os olhos (Eyebow) e adicionar bigode (Mustach), na seção “Face Edit”.

Passo 5

Dá para colocar a caricatura em diversas situações, como batendo uma bola com o craque Messi (Foto: Divulgação)

Já na tela “Designs”, o usuário pode escolher entre diversas opções de situações nas quais a caricatura pode estar (jogando bola com o Messi, pilotando um avião, pintando, lutando boxe, etc).

Passo 6

Dá ainda para modificar o plano de fundo da caricatura (Foto: Divulgação)

Em “Create”, dá para alterar o plano de fundo da imagem, escolhendo entre as várias possibilidades, para que a ilustração fique mais divertida.

Passo 7

Ao final, o resultado pode ser compartilhado no Facebook e em outras redes sociais (Foto: Divulgação)

Terminada a edição, pressione o botão “Save” para salvar as alterações realizadas. A partir daí, a caricatura estará disponível na seção “Portfolio” do app e na memória do seu aparelho. Para compartilhá-la, é só usar os botões das redes sociais (Twitter, Facebook, etc), localizados à direita da tela.

Recomendado para você

Educação

Bolsa para projetos humanitários na ONU

Empregos

Vagas de emprego da ONU no Brasil 2013

Curiosidades

Os países mais pobres do mundo 2012

Notícias

Os benefícios do trabalho voluntário

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *