Aplicativo leitor de código de barra

PUBLICIDADE

Hoje em dia, acessar o internet banking pelo smartphone ou utilizando o tablet, para pagar as contas sem precisar sair de casa ou do trabalho, é algo bastante comum e que facilita demais a nossa vida, já que não precisamos mais encarar aquelas enormes filas nas agências bancárias.

Os aplicativos de leitura de código de barras facilitam demais a vida de quem utiliza o internet banking com frequência (Foto: Divulgação)

Apesar de toda a facilidade oferecida por esse serviço online, algo que costuma irritar bastante alguns usuários é a digitação daquelas enormes sequências de números que fazem parte dos códigos de barra encontrados nos boletos bancários, títulos de cobranças, impostos, etc.

Mas para facilitar a utilização desse interessante serviço, existem diversas opções de aplicativos para a leitura de código de barra, que transformam o celular ou o tablet em um daqueles pequenos aparelhos encontrados em bancos, supermercados e vários outros tipos de estabelecimentos, que realizam a leitura dos códigos em segundos.

PUBLICIDADE

Conheça algumas das opções disponíveis atualmente, que possuem compatibilidade com os principais sistemas operacionais móveis.

PagBoleto

O PagBoleto transforma o iPhone em um prático leitor de código de barras (Foto: Divulgação)

Utilizando a câmera do iPhone para capturar as imagens do código de barras encontrado nos boletos, o app PagBoleto identifica rapidamente os números que fazem parte do código, evitando que você perca tempo digitando aquela quantidade interminável de números.

Ele possibilita escanear vários boletos de uma vez, fazendo a organização deles automaticamente, conforme a data de vencimento mais próxima, e ainda permite enviar para o seu computador, via rede 3G, Wi-Fi, SMS ou e-mail.

Possui versão gratuita, com limitações, e opção paga, que custa US$ 1,99.

BoletoScanner

Esse app é também uma boa opção para os proprietários de iPhone, iPad e iPod touch (Foto: Divulgação)

Também compatível com os gadgets da Apple (iPhone, iPad e iPod touch), esse aplicativo leitor de código de barras decodifica e valida as informações capturadas, com a ajuda da câmera dos dispositivos, em segundos.

Após a leitura, o programa envia os dados coletados para o computador do usuário, que deve estar sincronizado com o aparelho móvel. Daí em diante, você pode fazer o que quiser com o código.

PUBLICIDADE

O app custa US$ 1,99.

NeoReader

O NeoReader funciona no Windows Phone e também no BlackBerry (Foto: Divulgação)

Se você tem um smartphone com o sistema operacional Windows Phone, também pode encontrar várias opções de apps para ler código de barra, como é o caso do NeoReader.

Totalmente gratuito, ele é rápido na ação de capturar os códigos, lembrando que o celular precisa estar na posição horizontal e com a câmera apontada para os números, para fazer a leitura dos códigos. Oferece ainda várias outras funções, como a leitura e a criação de QR Codes.

O NeoReader é também uma opção para os proprietários de smartphones BlackBerry.

CIGAM Boletos

Com essa opção, você não só escaneia os boletos no Android como também gerencia as informações capturadas (Foto: Divulgação)

Gratuito, esse aplicativo para Android permite capturar informações de boletos bancários com muita facilidade e rapidez, permitindo ao usuário cadastrar o computador para enviar os dados.

Além de ler os códigos de barra, ele guarda todos os detalhes capturados, possibilitando fazer o controle das suas contas e até programar um lembrete para os próximos vencimentos. Também dá para separar os boletos entre pagos e não pagos.

Barcode Scanner

Outra opção para Android, o Barcode Scanner lê os códigos de barra com grande rapidez e eficiência (Foto: Divulgação)

Depois de instalar e configurar o app em seu smartphone ou tablet Android, basta colocá-lo para funcionar, apontar a câmera do dispositivo para o código do boleto e aguardar que ele efetue a leitura das informações.

O programa faz ainda a leitura de códigos de barras presentes em CDs, DVDs, livros, jogos e outros tipos de produtos, podendo identificá-los com rapidez e sugerir a busca de informações sobre eles na internet.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.