Você está em: MundoDasTribos > Tecnologia > Aplicativo gratuito para simular pontuação do Enem

Aplicativo gratuito para simular pontuação do Enem

Por Andre

Um novo aplicativo gratuito para simular pontuação do Enem tem feito sucesso entre as pessoas que vão participar da edição 2015 do Exame Nacional do Ensino Médio, cujas provas acontecerão em outubro, em todo o Brasil.

Aplicativo gratuito para simular pontuação do Enem (Foto Ilustrativa)

Disponível apenas para smartphones que rodam o sistema operacional Android, por enquanto, o app Enem Plus ajuda os candidatos a saber se o seu desempenho no tradicional exame poderá ser suficiente para ingressar naquela tão sonhada universidade, usando as notas obtidas nas provas e na redação.

Para tanto, o programa simula o cálculo da nota padronizada, com base nos dados da edição anterior do Enem, e lista todas as possibilidades de aprovação nas instituições de ensino superior que utilizam as notas do Enem para a seleção de alunos, em substituição ao vestibular tradicional.

Aplicativos de estudo para Enem 2015

Aplicativo gratuito para simular pontuação do Enem

O app é uma boa para você saber se o seu desempenho no exame foi bom (Foto Ilustrativa)

app de simulação de notas do Enem segue a mesma metodologia de padronização das notas usada pelo Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), responsável pela organização do exame.

Usar a ferramenta é bastante fácil. O usuário deve, primeiramente, escolher a universidade ou o estado em que deseja estudar. Depois, precisa colocar a pontuação que obteve em cada área do conhecimento, para que o aplicativo Android calcule a nota e preveja, com aproximação, quais os cursos e instituições onde o candidato pode passar.

Ele mostra em quais instituições de ensino você teria condições de ingressar, com a sua nota do Enem (Foto Ilustrativa)

10 sites para estudar de graça para o Enem

Dessa forma, o programa mostra o número de questões que o usuário precisa acertar para alcançar a pontuação mínima necessária para conquistar a vaga no curso superior desejado, com base nos dados do Enem 2014 (os responsáveis pelo app já informaram que os dados serão atualizados para o Enem 2015 em abril de 2016).

Outro recurso interessante é que, após a prova do Enem 2015, o usuário poderá contar com o aplicativo para ter uma estimativa do seu desempenho.

Download app Enem Plus

Por enquanto, o app Enem Plus só tem versão para Android (Foto Ilustrativa)

Interessado em usar o simulador de notas do Enem? Então, é só fazer o download do app Enem Plus gratuitamente, na loja virtual Google Play.

Cursos de redação para o Enem 2015

Vale lembrar que o aplicativo é compatível com Android 2.3 e versões posteriores do sistema operacional.

Leia mais sobre esse e outros assuntos navegando pelo Mundo das Tribos.

Recomendado para você
Tecnologia

Sky Pré-Pago Onde Comprar, Quanto Custa, Assinatura

Tecnologia

Xbox 720 – Lançamento, Preços, Fotos

Tecnologia

Lista Telefônica Online Grátis

Serviços

Activia GVT Login

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *