Você está em: MundoDasTribos > Tecnologia > Aplicativo Google Currents no Brasil

Aplicativo Google Currents no Brasil

Por Andre
O aplicativo está disponível para ser usado em tablets e smartphones

Lançado em dezembro de 2011, o Google Currents, aplicativo que funciona como um agregador de conteúdos que circulam pela internet, vem fazendo um grande sucesso entre os usuários de smartphones e tablets dos Estados Unidos, o que acabou chamando a atenção e deixando curiosos os usuários de outras partes do mundo, ávidos por conhecer o programa.

Para a alegria de todos, a empresa resolveu disponibilizar o aplicativo Google Currents no Brasil e para os usuários de qualquer lugar do mundo, que desde o dia 11 de abril já podem baixar o programa e finalmente usufruir das funcionalidades que ele oferece. E o melhor é que você não paga nada para usar o aplicativo.

Como funciona

O usuário reúne no mesmo aplicativo todos os seus conteúdos favoritos

Compatível com tablets e smartphones baseados nos sistemas operacionais Android e iOS (Apple), o Google Currents é uma espécie de revista online ou um compilador digital, reunindo notícias, artigos e informações conforme as escolhas e definições do usuário.

Você pode, por exemplo, fazer uma compilação dos conteúdos de jornais, revistas e sites, separando-os por assuntos, como esportes, política, cultura, moda, comportamento, ciências ou música. Além disso, o aplicativo permite criar feeds de conteúdo, para que as informações estejam sempre atualizadas.

Segundo o Google, o aplicativo possui parceria com grandes empresas midiáticas, como Forbes, The Guardian, ABC, Scientific American, CBS, PBS e Popular Science, entre outras, totalizando mais de 400 editoras, que produzem vídeos, artigos, fotos, mapas, apresentação de slides e conteúdos sociais de forma gratuita.

Recursos interessantes

Com o recurso offline, você pode usar o aplicativo até durante as viagens de avião

Caso você queira ler uma publicação que está em outro idioma, mas não tem conhecimento para isso, basta usar o Google Translator, que tem suporte no aplicativo, para traduzir o texto, em até 38 idiomas diferentes. Além disso, você pode usar o recurso de sincronização para obter novos conteúdos a hora que quiser, usando sua conexão de internet.

Outra função interessante é a possibilidade de armazenar o conteúdo e ler em modo off-line, inclusive durante as viagens de avião.

Onde baixar

O aplicativo é gratuito e pode ser baixado na App Store e no Google Play

Se você possui um dispositivo que utiliza o sistema Android, basta acessar o Google Play para baixar o aplicativo Google Currents, lembrando que a versão do Android suportada é da 2.2 em diante.

Já para os usuários de iPhone, iPad e iPod Touch, com iOS 4.0 ou superior, o download deve ser feito através da App Store.

Em ambos os casos, o download é gratuito.

 

Recomendado para você
Tecnologia

Lista Telefônica Online Grátis

Tecnologia

Aplicativos para ajudar nas compras do supermercado

Serviços

Teste Copel Velocidade

Tecnologia

Mapas de Localização de Ruas Via Satélite

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *