Tecnologia

Aplicativo de encontros Tinder

Por Andre

Um aplicativo de paquera bastante simples e prático. Assim pode ser definido o Tinder, nova febre entre os proprietários de smartphones equipados com os sistemas operacionais Android e iOS no Brasil.

O Tinder é a nova febre entre os usuários de smartphones Android e iPhone (Foto: Divulgação)

Criado há pouco mais de um ano por dois jovens norte-americanos, o programa permite ao usuário localizar possíveis pretendentes que estejam em um raio de 100 quilômetros de distância, utilizando o sistema de geolocalização do celular. A partir daí, basta navegar pelas fotos de outros adeptos do aplicativo que estejam nas proximidades e escolher aquele(a) que mais lhe agrada.

Fazendo isso, a outra pessoa recebe uma notificação e, caso haja o interesse mútuo, eles iniciam uma conversa privada, dentro do próprio aplicativo, para se conhecerem melhor e quem sabe combinar um encontro.

A grande jogada do programa é o fato de o usuário só poder iniciar o bate-papo com alguém que realmente esteja interessado nele, diminuindo as chances de levar um fora logo de cara. Tal ferramenta, aliada à gratuidade do uso, faz com que o app tenha um crescimento mensal de 140% no número de usuários brasileiros.

Como usar o app Tinder

O app rastreia outros usuários em um raio de 100 km, mostrando a você possíveis pretendentes (Foto: Divulgação)

O aplicativo de encontros Tinder é muito fácil de usar. Depois de baixá-lo (confira as informações abaixo) e instalá-lo, você deve fazer um cadastro no serviço, utilizando seu perfil no Facebook. Vale ressaltar que o programa irá usar as suas fotos, lista de amigos e páginas curtidas, entre outras informações tiradas da rede social.

Terminado o cadastro, você define se está interessado em mulheres ou homens e o app Tinder passa a mostrar os usuários que estejam nas proximidades, um por um, indicando ainda se há amigos ou interesses em comum com você. Se gostar de alguém, basta deslizar o dedo para a direita ou pressionar o coração verde. Caso contrário, é só pressionar o botão “X”, em vermelho, ou deslizar a tela para a esquerda, descartando aquela pessoa.

Quando você demonstrar interesse em alguém e ele(a) responder positivamente, dizendo que também quer te conhecer, aparecerá a mensagem “It’s a match!”, mostrando que a combinação deu certo, e um sistema de chat privado será aberto, para que os dois possam dar início à paquera virtual.

Baixar aplicativo Tinder

Quando a pessoa paquerada aceita conversar com você, um chat privado é aberto (Foto: Divulgação)

Baixar o aplicativo Tinder é algo que pode ser feito através das lojas virtuais de aplicativos dos sistemas operacionais móveis do Google e da Apple. Para quem tem um celular Android, o download está disponível no Google Play, lembrando que o app roda nos aparelhos equipados com o Android 2.2 ou superior.

Já os proprietários de iPhones, que possuem o iOS 6.0 ou posterior instalado no smartphone, devem visitar o site da App Store para baixar o aplicativo. É importante lembrar que, em ambos os casos, o download é gratuito.

Recomendado para você

Tecnologia

Como criar um QR Code

Tecnologia

QR CODE: O que é, como funciona

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *