Tecnologia

Aplicativo de babá eletrônica

Por Andre

As mamães e os papais mais moderninhos podem contar com uma ótima ajuda da tecnologia, na hora de cuidar dos filhos recém-nascidos, acompanhando a rotina do bebê de forma segura e muito prática.

O app de babá eletrônica ajuda os pais a tomarem conta dos bebês à distância (Foto: Divulgação)

Trata-se do aplicativo de babá eletrônica desenvolvido pela Bayer HealthCare para os aparelhos que rodam o sistema operacional iOS, da Apple, que transforma os gadgets em uma babá eletrônica completa e cheia de recursos, facilitando bastante a tarefa de vigiar os bebês quando não é possível estar perto deles.

Também conhecido como Babá Bepantol Baby, o aplicativo é gratuito e permite aos pais acompanharem imagens ao vivo do quarto do bebê, tocar músicas para ele, iluminar o ambiente em que ele está descansando, com o flash da câmera e até conversar com ele para tentar acalmá-lo, caso a criança esteja agitada, tudo isso à distância.

Conheça: Aplicativos que facilitam a vida das mães

Como funciona o aplicativo de babá eletrônica da Bayer

Ele funciona em dois aparelhos equipados com iOS, permitindo transmitir imagens ao vivo do bebê (Foto: Divulgação)

O aplicativo de babá eletrônica da Bayer depende de dois dispositivos móveis com iOS para funcionar, sendo que um deles ficará com o pai ou a mãe e o outro deverá estar no quarto ou outro ambiente em que o bebê estiver. Os gadgets podem ser o iPhone, iPad ou iPod touch.

Através da câmera do aparelho que estará próximo ao bebê, os pais podem conferir, no outro smartphone, tablet ou player, ao vivo e em tempo real, as imagens da criança, que são transmitidas por meio de uma conexão Wi-Fi ou via Bluetooth entre os dois equipamentos.

Os pais também podem colocar músicas para tocar e acalmar a criança (Foto: Divulgação)

Já pelo microfone do aparelho, é possível fazer com que o bebê escute a voz do pai ou da mãe, para deixá-lo bem calmo e relaxado na hora de dormir. O programa traz também uma playlist de canções infantis para distrair a criança e permite modificar o papel de parede do gadget.

Contando com uma interface diferenciada e menu totalmente em português, o aplicativo Babá Bepantol Baby conta ainda com o pacote “Safest-Baby”, que traz mais tranquilidade para os pais e o bebê. Através dele, o aparelho que está com os adultos recebe notificações sobre a queda do sinal da conexão e um possível descarregamento da bateria, além de alerta sobre ligações recebidas.

Para as crianças e os adultos: Jogo da Turma da Mônica para smartphones e tablets

Baixar app Babá Bepantol Baby

O aplicativo Babá Bepantol Baby é gratuito e funciona no iPhone, iPad ou iPod touch (Foto: Divulgação)

Compatível com o iOS 5.1 e versões posteriores do sistema operacional móvel da Apple, o aplicativo precisa ser instalado nos dois aparelhos em que vai funcionar. Para baixar o app Babá Bepantol Baby gratuitamente, acesse a loja virtual App Store.

Recomendado para você

Tecnologia

Bradesco Mobile – Acesse sua conta Bradesco pelo seu celular

Tecnologia

Como criar outra conta de Hotmail

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *