Search

Aplicativo da DreamWorks para fazer mini-vídeos

A primeira versão do app, que permite a criação, a edição e o compartilhamento de vídeos e slideshows, já pode ser baixada gratuitamente na App Store.
Google plus

O app da DreamWorks permite ao usuários criar vídeos curtos e compartilhá-los diretamente nas redes sociais.

A DreamWorks é uma das maiores empresas cinematográficas do mundo, tendo sido a responsável por produzir alguns dos grandes sucessos de bilheterias dos últimos anos, como a animação Shrek. O famoso estúdio está por trás do lançamento de um novo aplicativo para iPhone, que promete se tornar uma verdadeira febre nos próximos meses.

Estamos falando do “Ptch”, aplicativo da DreamWorks para fazer mini-vídeos, que tem um funcionamento e interface similares ao Instagram, aplicativo de edição e compartilhamento de fotografias que caiu no gosto de milhões de usuários de smartphones de todo o mundo.

Quer um auxílio na hora de fazer as compras? Aplicativos para ajudar nas compras do supermercado

Recursos

Ele permite o acréscimo de legendas, filtros e até músicas na sua produção.

O Ptch, novo aplicativo para iOS, tem o objetivo de tornar a criação e a edição de vídeos e slideshows no iPhone cada vez mais fácil. Usando a ferramenta, você pode não só criar e editar vídeos à sua maneira, como também compartilhá-los com os amigos nas redes sociais e no próprio Ptch.

O programa foi desenvolvido a partir de algumas das tecnologias que a DreamWorks aplicou em suas maiores produções cinematográficas. Ele permite utilizar vídeos e fotos feitos pela câmera do próprio smartphone da Apple ou usar as imagens do seus perfis no Facebook, Twitter, Google+, Tumblr, Viddy e Instagram.

Durante a criação do mini-vídeo, é possível acrescentar legendas, comentários das redes sociais, filtros e até músicas, deixando a produção com a sua cara. Com relação à música, a DreamWorks disponibiliza 80 trilhas sonoras usadas em seus filmes, para que você acrescente à sua produção.

Os amigos também podem ajudar na edição, acrescentando fotos e trechos de vídeos.

Assim que o vídeo estiver pronto, você pode compartilhá-lo e pedir para que os seus amigos façam uma nova edição, caso queiram, acrescentando fotos e filmagens que tenham a ver com a sua produção.

Nessa primeira versão do aplicativo da DreamWorks para fazer mini-vídeos, o detalhe é que cada vídeo produzido deve ter uma duração máxima de até 60 segundos, algo que pode mudar em futuras atualizações.

Não perca nenhuma medalha! Aplicativos para acompanhar as Olimpíadas 2012

Baixar app Ptch

O app da DreamWorks para fazer mini-vídeos pode ser baixado gratuitamente na App Store.

O aplicativo Ptch pode ser baixado gratuitamente na App Store, loja virtual de aplicativos da Apple. Ele é compatível com iPhones, iPads e iPods touch que rodam o iOS 5.0 ou superior. Ainda não há informações sobre o lançamento de versões do aplicativo para outros sistemas operacionais.

Fontes: Techtudo e Revista Monet


Google plus


Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top