Menu

Imóveis

Atualizado em 28 de janeiro de 2011, às 20:30 por Isabella Moretti
Você está em: MundoDasTribos > Notícias > Apartamento Barato Para Comprar

apartamento barato para comprar Apartamento Barato Para Comprar

Comprar um apartamento é o sonho de muitas pessoas, principalmente aquelas que moram em grandes cidades, como São Paulo. Esse tipo de residência oferece conforto, segurança e comodidade, sendo que a maioria dos prédios possui boa localização. Antes de escolher um apê para comprar é necessário fazer uma pesquisa de preços nas imobiliárias e avaliar as condições do seu orçamento.

As pessoas interessadas em investir num apartamento precisam agir de forma prudente, planejada e conhecer todos os quesitos que envolvem a compra do imóvel. Optar pelo financiamento é um critério interessante para quem não possui dinheiro para pagar todo o valor à vista. No entanto, para que a dívida não se prolongue por anos, dê uma boa entrada na aquisição para diminuir o número de parcelas.

Ao escolher um apartamento usado para comprar, o indivíduo precisa estar atento a infraestrutura do prédio, condições do condomínio e instalações do imóvel em questão. O apê precisa ser arejado e com cômodos bem distribuídos. É fundamental que as instalações elétricas e hidráulicas estejam funcionando em perfeito estado para não gerar imprevistos aos moradores.

Nem sempre comprar um apartamento em planta é a forma mais indicada para conquistar a residência própria, afinal, o projeto pode levar anos para ser concluído e ter um alto custo. Prefira adquirir um imóvel novo ou usado, adotando um plano de financiamento compatível com suas condições orçamentárias.

Quem deseja comprar apartamentos mais baratos deve optar pelos prédios que não estão localizados bem no centro da cidade. É recomendado também escolher um imóvel pequeno, cujo condomínio não seja muito caro, ou seja, sem opções de lazer que aumentam as despesas dos moradores. Quando o apê apresenta móveis embutidos, acaba sendo possível fazer economia com a compra de itens mobiliários. Outros gastos também precisam ser levados em conta, como o IPTU, seguro e manutenção.

Muitas pessoas desconhecem quanto custa um apartamento, mas o valor normalmente depende do tipo de imóvel em questão. Os feirões especializados representam uma ótima oportunidade de comprar barato, sendo que alguns apê já foram arrematados por apenas 30 mil reais. Em geral, os preços dos apartamentos variam de R$ 70 mil a R$ 500 mil.

Caso não saiba como comprar apartamento, entre em contato com um corretor de imóveis e peça informações. Não deixe de pesquisar os preços do mercado imobiliário para fechar o melhor negócio.