Saúde

Aparelhos Auditivos Gratuitos

Por Isah

Há um grande número de pessoas que sofrem com a perda da audição e, para minimizar o problema, usam aparelhos que ajudam a captar sons para interpretá-los. Alguns danos sofridos pelo sistema auditivo são irreversíveis, mas a tecnologia tem aprimorado o formato dos aparelhos e aumentado a eficiência desses componentes.

Você pode achar dois modelos de aparelhos, e inclusive o SUS pode oferecer de forma gratuita um aparelho auditivo. (Foto: Divulgação)

Aparelhos para deficiência auditiva

Os aparelhos para deficiência auditiva possuem como finalidade melhorar o desempenho do canal auditivo humano, apostando em tecnologia digital para que os sons possam ser identificados com mais facilidade. Esse aparelho tem ocupado papel fundamental na comunicação dos deficientes auditivos, em especial porque ajudam a realçar sons importantes para a compreensão da fala.

Modelos de aparelhos auditivos

Existem dois modelos de aparelhos auditivos bem conhecidos na área médica, os retroauriculares e intracanais. Ambos possuem na estrutura microfone, amplificador e alto-falante que desenham a função de ampliar o som e transmitir ao ouvido. As pessoas que não possuem condições financeiras para bancar o tratamento podem contar com os aparelhos auditivos gratuitos.

Aparelhos auditivos gratuitos

O SUS (Sistema Único de Saúde) distribui próteses gratuitamente para quem possui limitações auditivas e não têm dinheiro para comprar um bom aparelho. Algumas clínicas particulares contribuem com o projeto do SUS, em especial no estado de Minas Gerais.

Os aparelhos auditivos de graça pelo SUS possuem eficiência no funcionamento e conseguem combater os indícios de surdez em todas as faixas etárias. As novas tecnologias digitais são aprovadas por fonoaudiólogos e tornam o design dos parelhos muito mais compactos.

Como conseguir um aparelho auditivo

Caso você não saiba como conseguir aparelho auditivo grátis, compareça até o posto de saúde da sua cidade, marque uma consulta com um médico especializado e faça os exames necessários. Com o tratamento auditivo feito pelo SUS, a prótese será dada ao paciente gratuitamente.

Existem também alguns aparelhos auditivos que são vendidos por preços mais acessíveis. O valor dos aparelhos auditivos da Rede de Clínicas Direito de Ouvir, por exemplo, vai de R$ 1.880,00 à R$ 3.439,00. A Rede está presente em mais de 390 cidades brasileiras, possui fonoaudiólogos especializados no atendimento e só trabalha com marcas europeias que estão no mercado a mais de 60 anos. Mais informações pelo WWW.direitodeouvir.com.br

Recomendado para você

Serviços

Como tirar passaporte e visto para os Estados Unidos em 2017

Serviços

FGTS inativo 2017: extrato, calendário de saque e atualização de cadastro

Serviços

Porque devemos pagar o IPTU? 5 benefícios que você não sabe

Serviços

Alistamento Militar 2017: Inscrições, Datas

Comentários

22 respostas para “Aparelhos Auditivos Gratuitos”

  1. dimas disse:

    eu gostaria de ganha um aparelho

  2. Denia disse:

    quero saber local para que eu possa encaminhar um paciente ja com os exames prontos.

  3. Cicila Regina disse:

    Boa tarde preciso de orientação minha mãe tem 78 anos tem AVc esta precisando de aparelhos auditivos e não temos condição para compra a e devido sua saúde cada dia fica mais difícil de nos comunicar Já passei médico otorrinolaringologista e fez exame (a audiometria) gostaria de uma orientação aonde posso leva a documentação se necessário agenda

    Grata Cicília

  4. Gianarlo disse:

    Queria saber onde posso comprar o aparelho, e se tenho direito ao software para ajustes de volume

  5. vilma disse:

    ola, eu moro em valparaiso de Goias e tenho uma mãe de 71 anos e tem problema de audição há 40 anos. como faço para conseguir um aparelho para ela?

  6. Vanessa disse:

    Boa Tarde!
    Gostaria de saber como credenciar uma empresa ao SUS para prestação de serviço.
    Urgente.
    Obrigado!

  7. lindinei disse:

    eu já tenho o laudo medico e audiometria pelo hospital particular eu gostaria de sabe se e possível esta adquirindo o aparelho auditivo pelo sus

  8. Rosineide Palma disse:

    Gostaria de saber como conseguir o aparelho auditivo para minha mãe, pois ela está com 87 anos e já fez o exame de audiometria particular, mas não tem condições de pagar o aparelho, minha cidade é Bonfinópolis de Minas, que devo fazer para conseguir?

  9. Fabio disse:

    Eu tenho 33 anos nao consigo trabalhar porque nao escuto muito e nao tenho dilheiro pra conpra um aparelhor e ja fui no posto de saude mas estou na filar de espera a tres anos

  10. Karla disse:

    Gisele dentro de 5 dias estaremos com uma nova matéria onde irá esclarecer suas duvidas, fique atento em acompanhar diariamente o Mundo das Tribos ou então para que você possa receber direto em seu e-mail, não somente essa mas outras matérias, assine nosso portal acessando aqui http://www.mundodastribos.com no lado direito no campo Cadastre seu email, é gratuito e você receberá tudo no conforto do seu e-mail. Obrigado.

  11. Gisele disse:

    Por favor aqui faço um apelo pela minha mãe , que com 47 anos não ouve quase nada precisamos urgente de um aparelho auditivo para ela , ela já passou por avaliações pelo SUS mais agora tem que esperar de um a cinco anos para conseguir esse aparelho , e com essa demora ela pode perder totalmente sua audição. É com muita aflição que peso por favor quem ler esse email que por favor entre em contato se conseguir o aparelho pra ela … Obrigada

  12. Aparecida morais do N. costa disse:

    Eu preciso de um aparelho com urgente eu não tenho condição de compra e a minha filha esta perdendo a audição entra em contato comigo o meu telefono é 27587992 e muito obrigado que Deus venha le abençõa.

  13. vania disse:

    Minha tia tem 85 anos ,audição muito baixa não escuta quase nada,como faço pra solicitar os aparelhos gratis ,pois não temos como comprar os aparelhos,aguardo resposta.

  14. geni zegarelli disse:

    gostaria de saber qual é o telefone de voces para tirar duvidas sobre o aparelho de surdez gratuito agradeço desde já e aguardo uma resposta se possível

  15. ROSILENE disse:

    TENHO UM IRMão SURDO- MUDO QUE É MUITO ESPERTO ELE TEM 44 ANOS É MEU IRMÃO MAIS VELHO,ELE É UM POUCO NERVOSO; PORQUE NÃO FALA E NÃO ESCUTA TAMBEM PUDERA MAS EU VOU LEVÁ-LO PARA FAZER AUDIOMETRIA, E COM FÉ EM DEUS VOU CONSEGUIR UM APARELHO PRA ELE. SE NÃO CONSEGUIR DE GRAÇA EM ALGUM LUGAR FAREI UMA FORÇA PRA COMPRAR; POIS UM DE MEUS MAIORES SONHOS É VER MEU IRMÃO ESCUTANDO E FALANDO.

  16. araci disse:

    Para todos que ainda não sabem , e verdadeiro esse anuncio, as prefeituras estão preparadas para dar protece auditiva e das melhores, eu ja estou usando dois aprelhos muito bom, o nosso governo, aqui em SC pelo menos aqui eu tenho serteza de que funciona po sus, muta gente que nunca escutou agora esta muito feliz, SO TEMOS QUE AGRADECER, agora nào sei se isso e no Brasil inteiro, MAS PELO QUE ME INFORMEI E SIM NO BRASIL INTEIRO, TEMOS O DIREITO POIS PAGAMOS O IMPOSTO ATÈ PARA NASCER E MORRE.

  17. ROSILENE disse:

    MUITO ESCLARECEDOR .

  18. ramos rss disse:

    tenho um irmão com perda auditiva
    ele não consegue trabalho por parte da sua deficiencia auditiva

    assim que vi este anuncio levei ele ao posto de saude … sus …
    ele fes consulta com o medico otorrino e a Fonodióloga
    fes audiometria . o exame constou perda nos dois ouvidos
    ele tem que usar dois aparelhos a surdez já estar avançada
    quando eu falei sobre o aparelho gratuito os medicos
    falaram que não tem nada gratuito tem que comprar

    moro em… são gonçalo rio de janeiro
    seraque só tem aparelhos gratuito em outros estados ?
    já estou começando a acreditar que isso não passa de uma
    mentira…bla.bla.blaa

  19. Denise disse:

    realmente os preços dos aparelhos são caros, o Cema, pelo que soube, encerrou as inscrições para adquirir gratuitamente.
    eu tenho 43 anos e faço uso de aparelho em um dos ouvidos que paguei á duras penas.
    e quem não tem condições de comprar? como faz?
    em 2009 fiz inscrição no cema para minha mãe e só depois de 03 anos fomos chamados e amanhã, iremos ver se realmente conseguirá este aparelho.
    outra coisa: as pessoas não compreendem e não entendem a spessoas com deficiência, eu já passei por grandes constrangimentos.
    até mais

  20. valdemar cunha disse:

    Boa tarde;
    estou c/problema auditivo e não tenho como adquirir, e presciso para
    poder continuar trabalhando , ja procurei por todos site, onde e como conseguir aparelho auditivo gratuito é só bla bla e nada de indicar um caminho
    obrigado, aguardo algo.
    valdemar

  21. wanessa disse:

    qual os nomes dos hospitais que dão aparelhos auditivos de grasa?
    e como fasso para ganhar? e quais são os prosedimentos?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *