Menu

Bem Estar

Atualizado em 15 de maio de 2012, às 6:14
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Aparelho ortodôntico, antes e depois – fotos

O aparelho ortodôntico é usado para deixar os dentes alinhados e, em consequência, o sorriso mais bonito. Saiba mais sobre a correção e os resultados.
445579 Aparelho ortodôntico antes e depois fotos 1 Aparelho ortodôntico, antes e depois – fotosO aparelho ortodôntico é usado para fazer a correção dos dentes.

Usar aparelho ortodôntico não é algo agradável, mas pode beneficiar (e muito) a estética do sorriso. Há pessoas que sentem medo de usar este acessório por causa da dor, das dificuldades na fala e pelas frustrações alimentares, no entanto, é fundamental reconhecer que este sacrifício fará com que os dentes fiquem uniformes e mais bonitos.

Em contradição às pessoas que sentem medo do aparelho dentário, há também aquelas que não veem a hora de adotar o acessório na boca. Às vezes o sorriso nem necessita da correção, mas por uma questão de moda, existe a vontade de experimentar o acessório. Este hábito é comum principalmente entre as crianças e adolescentes.

Antes de ir ao dentista para solicitar um aparelho ortodôntico móvel ou fixo, é importante analisar se os seus dentes realmente precisam. A aparência do sorriso só vai melhorar se ela estiver deficiente e o processo de correção pode ser um tanto dolorido e desagradável.

Para que serve o aparelho ortodôntico?

445579 Aparelho ortodôntico antes e depois fotos 2 Aparelho ortodôntico, antes e depois – fotosOs dentes são ajustados gradualmente pelo aparelho.

O aparelho ortodôntico faz parte de um tratamento e só pode ser colocado nos dentes por um profissional especializado. O dentista vai ajustar o elemento na boca para alinhar os dentes de forma correta, prevenir o desgaste e minimizar os espaços que podem interferir na estética da dentição. Após o período estimado com o aparelho, o indivíduo terá dentes alinhados e mais fáceis de higienizar.

O funcionamento dos aparelhos metálicos parece fazer milagres em muitos casos. Na verdade, a correção dos dentes acontece por causa da pressão continuada, que dura um determinado período pré-estabelecido pelo tratamento. Caso a dentição não fosse corrigida de forma gradual, a dor seria insuportável, por isso uma pessoa pode permanecer com o aparelho ortodôntico durante anos.

Os dentes serão movidos lentamente para a direção correta e assumem o posicionamento adequado. Para que os resultados dos aparelhos ortodônticos sejam eficazes, é necessário ir ao dentista regularmente fazer os devidos ajustes.

Saiba mais: Preços de aparelhos dentários

Modelos de aparelhos ortodônticos

445579 Aparelho ortodôntico antes e depois fotos 10 Aparelho ortodôntico, antes e depois – fotosJustin Bieber usando um aparelho transparente nos dentes.

O avanço tecnológico tem beneficiado os aparelhos dentários, que estão mais eficientes e esteticamente melhores. Há vários modelos que podem ser usados nos tratamentos, porém dois tipos se destacam como os mais comuns, são eles os aparelhos dentários fixos e os removíveis. Para quem não deseja exibir por aí um sorriso metálico, vale apostar no modelo de aparelho ortodôntico transparente, que apesar de ser mais caro, tem uma estética muito cobiçada.

Veja também: Aparelho dentário transparente – preços, fotos

Antes e depois do aparelho ortodôntico: fotos

445579 Aparelho ortodôntico antes e depois fotos 9 Aparelho ortodôntico, antes e depois – fotosKirsten Dunst
445579 Aparelho ortodôntico antes e depois fotos 8 Aparelho ortodôntico, antes e depois – fotosRonaldo Fenômeno
445579 Aparelho ortodôntico antes e depois fotos 7 Aparelho ortodôntico, antes e depois – fotosMiley Cyrus

 

445579 Aparelho ortodôntico antes e depois fotos 6 Aparelho ortodôntico, antes e depois – fotosTom Cruise
445579 Aparelho ortodôntico antes e depois fotos 5 Aparelho ortodôntico, antes e depois – fotosNicolas Cage
445579 Aparelho ortodôntico antes e depois fotos 4 Aparelho ortodôntico, antes e depois – fotosZac Efron

 

 

Conteúdo avaliado com média: