Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Aparelho odontológico, modelos de aparelhos

Aparelho odontológico, modelos de aparelhos

Por Andre
Aparelho fixo

O aparelho odontológico causa vários tipos de reações nas pessoas. Algumas o classificam como um “acessório charmoso”, que deixa o(a) usuário(a) ainda mais elegante. Já outras, acham que o aparelho odontológico interfere bastante na aparência, deixando a pessoa com um visual não muito legal.

Deixando a estética de lado, o aparelho odontológico (ou ortodôntico) é utilizado por quem realmente precisa dele, seja para corrigir o posicionamento dos dentes, o que leva a uma melhora na digestão, na dicção e na fala, ou para prevenir e tratar problemas e dores nas mandíbulas.

Existem vários modelos de aparelhos odontológicos, e quem vai definir se você necessita usar e qual deles vai ser utilizado é o ortodontista, profissional especializado em tratar as disfunções dento-faciais. Você deve procurar um ortodontista de confiança, que irá cobrar um preço justo pelo tratamento.

Muitas pessoas acabam tendo que usar mais de um aparelho durante o tratamento, o que é normal, para ajudar na melhora total do quadro inicial. O tempo de uso varia de caso a caso, assim como o preço.

Os principais modelos de aparelhos odontológicos são os seguintes:

Aparelho fixo

Também conhecido como “aparelho metálico”, o modelo fixo é o mais usado. Formado por diversas peças (ou brackets) que são ligadas através de um fio metálico, ele serve para alinhar os dentes e corrigir a mordida, funcionando em tempo integral, já que não pode ser removido pelo usuário.

Atualmente, os elásticos que prendem o fio ao bracket podem ser encontrados em várias opções de cores, o que deixa o sorriso de quem usa o aparelho fixo bastante diferente. Existe ainda a opção de brackets e fios transparentes, que tornaram o uso deste modelo mais atraente para quem antes tinha medo de ficar taxado de “dente de ferro”.

Aparelho Ortolingual

Tem o mesmo funcionamento que o aparelho fixo, porém está localizado na parte de trás dos dentes, de frente para a língua. É uma alternativa para quem prefere não mostrar o aparelho quando sorri.

Aparelho móvel / removível

O aparelho móvel, também chamado de removível, serve para reeducar a musculatura facial e ajudar no desenvolvimento ósseo, modificando a forma de fechar a boca. Ele é baseado em uma placa, que fica no céu da boca, e pode ser retirado na hora das refeições ou quando você vai praticar exercícios físicos.

Aparelho Invisalign

O Invisalign é o aparelho transparente, quase invisível, que se baseia em alinhadores encaixados entre os dentes e a gengiva, que atuam na correção do alinhamento dos dentes. Eles precisam ser trocados com uma certa frequência, o que acaba elevando o seu preço.

Aparelho ortolingual
Aparelho móvel
Aparelho invisalign
Recomendado para você
Bem Estar

Roupas da moda 2018, tendências

Bem Estar

Curso de Massoterapia RJ Preços, Escolas Técnicas

Bem Estar

Jardins em pequenos espaços: como fazer

Bem Estar

Tailleur feminino: o que é, dicas para usar

Comentários
  1. patricia nunes de oliveira disse:

    muita aqui bom patricia vocé rua

  2. patricia nunes de oliveira disse:

    patricia aparelho ortodõntico.

  3. wendel disse:

    como saber o tipo de aparelho qe eu vou usar?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *