Search

Aparadores Para Sala De Jantar Modelos, Fotos

Google plus

O aparador é um móvel que contribui com a decoração da sala de jantar, criando um ambiente mais bonito e aconchegante. Apesar da sua considerável importância na estética do cômodo, o aparador ainda assume o papel de móvel-acessório, ou seja, um item que não é fundamental na mobília, mas que acaba beneficiando o visual.

Existem vários modelos de aparadores para sala de jantar disponíveis a venda nas lojas, sendo que cada um possui um design diferente. A escolha do aparador ideal não deve ser feita isoladamente, antes é necessário avaliar qual o estilo da mobília para encontrar o modelo que melhor combina com os demais elementos.

O fato é que o aparador cumpre perfeitamente a sua missão de tornar a sala de jantar mais aconchegante e bonita. O uso desse móvel na decoração muitas vezes despensa o da estante, isso porque ele já serve de suporte. É fundamental que o aparador combine com a mesa de jantar, ou seja, tenha formas e cores semelhantes para não romper com o equilíbrio do design interior.

O aparador, por si só, é um móvel que pode estar presente em vários espaços da casa, como o hall de entrada e cozinha. Na sala de jantar, esse item mobiliário contribui para traçar o perfil de um cômodo aconchegante, harmonioso, no qual as pessoas podem participar de uma refeição em família e se integrar a uma decoração bonita e agradável.

Confeccionados normalmente de madeira maciça, os aparadores adotam uma estrutura retangular e pés longos. O móvel nada mais é que um tipo de suporte onde são colocados vários objetos de decoração, como vasos de flores e tantos outros artigos. Alguns modelos ainda mesclam a madeira a outro material, como é o caso do vidro.

É importante lembrar que a sala de jantar decorada com aparador precisa sugerir um clima de aconchego e não apresentar elementos que sobrecarreguem o ambiente. Os decoradores recomendam inserir os móveis na dose certa, sem criar desconforto para os moradores. Não se esqueça que a integração de cômodos na casa tem ditado novas tendências quanto à decoração.

Caso a sala de jantar seja muito pequena, é recomendável dispensar o uso de um aparador na decoração para não tornar o espaço apartado. Já as salas com dimensões maiores, combinam com um aparador no canto, típico lugar para colocar um móvel-acessório. Confira algumas fotos de aparadores para sala de jantar:


Google plus


Este artigo possui 2 comentários

  1. Francinete Melo de Sousa Araújo
    Publicado em 06/04/2013 às 10:09 PM [+]

    Olá amoooooooooooooo decoração e gostaria que vcs me orienta-com um modelo de buffet rsrs acho que é assim que se diz aquela peça que tem um espelho e serve para guarda louças um charme .vcs podriam dá dica de modelos deles obrigada.

  2. Liane
    Publicado em 26/04/2013 às 8:35 AM [+]

    Olá,
    Como faço para comprar um aparador? Moro em Florianópolis!
    Obrigada,
    Liane

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top