Menu

Decoração

Atualizado em 7 de dezembro de 2011, às 17:40
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Aparador para sala de vidro

O aparador de vidro é um móvel multiuso. Na sala, ele pode desempenhar várias funções.
345427 aparador sala de vidro 1 Aparador para sala de vidroAparador feito totalmente de vidro

Um móvel multiuso. É assim que pode ser definido o aparador, cujo uso está liberado em praticamente todos os cômodos da casa, como no hall de entrada, na cozinha e no quarto, deixando a decoração com um toque ainda mais refinado e pessoal. Mesmo sendo  “peça coringa”, o aparador é mais indicado para as salas, sejam elas de estar ou de jantar, e é da decoração das salas com aparador que vamos falar neste artigo.

São vários os tipos de aparadores, que servem para guardar as louças e talheres do jantar, para organizar livros, discos e DVDs e para colocar vasos de plantas, abajur ou enfeites, entre outras funções, ficando em algum canto da sala, próximo da mesa, no caso da sala de jantar, ou logo atrás do sofá, no caso das salas de estar e de TV. Por isso mesmo há aparadores de vários tamanhos e cores, com ou sem portas, com ou sem gavetas e fabricados principalmente em madeira, alumínio e ferro.

Há ainda uma nova opção, muito usada atualmente por quem pretende passar um ar de sofisticação e modernidade ao ambiente, que é o aparador de vidro. Muito elegante, este tipo de aparador é bastante leve, o que facilita mudá-lo de lugar, caso você não esteja satisfeito com a decoração da sala.

Ele vai combinar perfeitamente com a sua sala de jantar, deixando-a ainda mais caprichada para aqueles momentos especiais, como nos almoços e jantares com a família e os amigos, se tornando um ótimo móvel de apoio para estas ocasiões. Já na sala de estar, ele terá diversas outras utilidades, podendo formar um belo conjunto com as mesas de centro e as de canto.

Como pode ser usado o aparador de vidro

345427 aparador sala de vidro Aparador para sala de vidroAparador de vidro decorando sala de TV

Outra função interessante do aparador é que ele pode ser usado como separador (ou divisor) de ambientes, nos casos em que a sala é conjugada com a copa ou quando a sala de jantar é colada à cozinha, por exemplo. Nestas situações, o aparador de vidro acaba atuando como apoio para os dois ambientes, e pode ser usado até como um bar ou local para lanches.

Por outro lado, ele pode ser um pouco frágil, dependendo da espessura do vidro, não permitindo ser colocado nele alguns objetos mais pesados. Também devido a esta fragilidade, a localização do aparador de vidro na sala deve ser muito bem estudada, ficando mais distante das áreas de muita movimentação, para evitar pequenos acidentes, como alguém tropeçar e cair sobre ele.

Onde comprar

Você que se interessou pelo aparador de vidro para sala pode encontrá-lo à venda em qualquer loja de móveis ou de decoração, inclusive naquelas que vendem pela internet. Os preços variam bastante, dependendo do tamanho e do estilo do aparador que você deseja. Depois de adquiri-lo, não se esqueça de caprichar e abusar bastante da sua criatividade, para deixar a sua casa ainda mais bonita.

345427 aparador sala de vidro 2 Aparador para sala de vidroAparador de vidro com enfeites
Conteúdo avaliado com média: