Tecnologia

Antivírus para android: dicas, os melhores

Por Andre

Com a popularização do sistema operacional Android, desenvolvido pelo Google para rodar em smartphones e tablets, as pragas virtuais (vírus, trojan, spyware, códigos maliciosos, etc), antes restritas aos computadores, também chegaram aos dispositivos móveis.

Os dispositivos Android podem ser infectados por vírus e outras ameaças virtuais (Foto: Divulgação)

Mascaradas sob a forma de aplicativos ou escondidas entre arquivos de música, jogos e filmes baixados da web, essas ameaças se instalam no celular sem que o usuário perceba, ficando prontas para roubar senhas, dados bancários e outras informações confidenciais.

Para se proteger desses transtornos, existem diversas opções de antivírus para Android, que trazem basicamente os mesmos recursos oferecidos para os PCs, varrendo a memória interna e os cartões de memória de smartphones e tablets, em busca de qualquer tipo de ameaça.

Boas dicas: Smartphone com Android – como proteger

Leia também: Dicas para melhorar o desempenho do celular

avast! Mobile Security

Em vários testes, o avast! foi considerado um dos melhores antivírus para Android (Foto: Divulgação)

Considerado um dos melhores antivírus para Android, o avast! Mobile Security traz diversas ferramentas para proteger o seu dispositivo, incluindo firewall e escaneamento de páginas da internet, para verificar se elas estão contaminadas.

Além de funcionar como um antivírus, o aplicativo gratuito possui mecanismo de filtragem de chamadas e SMS e ferramenta antifurto, que permite localizar, controlar e bloquear remotamente o seu aparelho.

AVG Mobile

Do computador para o celular, o AVG Mobile oferece importantes ferramentas de proteção (Foto: Divulgação)

Outro antivírus muito conhecido pelos usuários de PC que também ganhou versão para Android foi o AVG. Totalmente gratuito, o aplicativo protege celulares e tablets de vírus, spywares e mensagens de texto danosas.

Antes de instalar qualquer aplicativo, ele analisa o arquivo em busca de fraudes e permite programar varreduras diárias ou semanais, funcionando também como um programa multitarefas.

Kaspersky Mobile Security

O Kaspersky oferece proteção em tempo real, para você navegar tranquilo pela web, usando o smartphone ou o tablet (Foto: Divulgação)

Outra dica de antivírus para Android é o Kaspersky Mobile Security, que possui atualização constante para manter uma forte proteção ao seu dispositivo contra vírus, spywares e spams, fazendo um monitoramento em tempo real, durante a navegação na internet.

O aplicativo tem versão gratuita e paga, que adiciona vários outros recursos.

Trend Micro Mobile Security

Esse aplicativo analisa até mesmo os aplicativos instalados no seu celular, em busca de algum tipo de ameaça (Foto: Divulgação)

Também gratuito, esse antivírus para Android verifica todos os aplicativos do seu celular em busca de códigos maliciosos e traz ótimas ferramentas para proteger o aparelho de vírus e outras pragas virtuais.

ESET Mobile Security

 

Um dos destaques do ESET é o monitoramento das transferências de dados via Bluetooth (Foto: Divulgação)

Muito mais que um antivírus, esse programa oferece diversos recursos para a proteção dos seus dados no smartphone, monitorando, inclusive, as transferências de arquivos realizadas via Bluetooth.

Recomendado para você
Tecnologia

Itelefônica Webmail

Tecnologia

Como criar outra conta de Hotmail

Tecnologia

Como criar um QR Code

Serviços

Activia GVT Login

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *