Antivírus Grátis em Português 2012-2013

PUBLICIDADE
antivirus-gratuito-em-portugues

O antivírus é um componente fundamental para garantir a segurança do seu computador, através dele todos os seus arquivos estarão protegidos contra as pragas virtuais que dominam a rede. Existem várias opções de antivírus, mas cabe ao usuário escolher qual o melhor software para instalar no PC.

Depois que o primeiro antivírus foi criado em 1982 por Peter Norton, essa área da informática não parou de evoluir e desenvolver programas com a finalidade de proteger o computador. O sistema de segurança se revela capaz de identificar a entrada de vírus no computador, fazendo um alerta para que o usuário tome as devidas providências. Quando o software não está atualizado como deveria, ele acaba apresentando dificuldades para interpretar o erro e a configuração do PC é instantaneamente afetada.

Antigamente o antivírus era um recurso pago, mas agora os internautas podem encontrar versões conceituadas na web e instalá-las gratuitamente. Além de instalar antivírus grátis no computador, é importante que o usuário saiba usar suas ferramentas, realizando scan periodicamente e também as atualizações quando solicitadas.

PUBLICIDADE

Uma das dificuldades encontradas pelo usuário na hora de usar um software de segurança é interpretar os seus comandos, as orientações são dadas em inglês e são poucas as pessoas que sabem interpretar o idioma. Em função disso foi criado o antivírus grátis em português, capaz de instruir as pessoas em todas as atividades de segurança.

O avanço da informática também tem contribuído com o aumento no número de vírus na rede, em 2007 foram registrados mais de 200 mil vírus conhecidos. Tal propagação das pragas virtuais exige que os antivírus sejam conceituados, potentes o bastante para proteger o sistema operacional do computador.

Entre os melhores antivírus gratuitos, destacam-se:

AVG Antivírus Grátis: popular na internet, esse software atesta a segurança de muitos computadores no Brasil. A versão mais atual tem uma interface moderna, faz uma rápida verificação no sistema e adota um novo recurso chamado LinkScanner, que impede a entrada de vírus através de downloads. http://www.avgbrasil.com.br

PUBLICIDADE

Avast Antivírus Grátis: esse antivírus é tão eficiente quanto o AVG, capaz de garantir a proteção do computador de forma avançada. Na versão gratuita, o programa realiza varreduras de arquivos, resolve erros, se adapta aos suportes operacionais, garante a segurança na hora de fazer download, mandar mensagens instantâneas ou abrir emails. http://www.avast.com

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.