Menu
Você está em: MundoDasTribos > Entretenimento > Aniversário de 50 anos de Xuxa, rainha dos baixinhos

Xuxa completa 50 anos no dia 27 de março. Relembre os melhores momentos da vida e carreira da apresentadora.

Curiosidades sobre Xuxa Meneghel

[27/03/2013]

Famosos contra Marco Feliciano

[28/03/2013]

No dia 27 de março, Xuxa Meneghel completa 50 anos. Para comemorar o seu aniversario, ela ganhou uma festa Trash 80’s, do Clube Caravaggio, no centro de São Paulo. O evento acontecerá na quinta-feira (28), véspera do feriado. Além de contar com uma decoração temática, a festa também terá uma ‘playlist’ baseada nos sucessos da carreira de Xuxa.

Xuxa está completando 50 anos de idade. (Foto:Divulgação)

Saiba mais: Xuxa Morena – Fotos

Vida de Xuxa

Maria da Graça Meneghel nasceu em Santa Rosa, no Rio Grande do Sul. Ela passou parte da infância no interior gaúcho e aos 7 anos de idade se mudou para o Rio de Janeiro.

No início da carreira, Xuxa namorou Pelé por sete anos. Em 1988, ela viveu uma paixão intensa com o piloto Ayrton Senna. Até hoje a loira considera o campeão da Fórmula 1 como o grande amor da sua vida.

Em 1997, Xuxa começou a namorar Luciano Szafir, com quem teve a sua filha Sasha, hoje com 13 anos. As “idas e vindas” do casal durou até 2009. Atualmente, a apresentadora mantém um relacionamento sério com o ator e cantor Junno Andrade e demonstra estar muito apaixonada por ele.

Xuxa e a filha Sasha. (Foto:Divulgação)

Além de trabalhar na indústria do entretenimento, Xuxa é ativista e sempre se preocupou com as crianças. Em 2007, ela lançou a campanha “Não bata, eduque”, com o objetivo de combater os castigos físicos. Xuxa também liderou um projeto sobre o uso responsável da internet e preservação do meio ambiente.

Carreira de Xuxa

Xuxa começou a sua carreira como modelo, chegou a fazer um ensaio nu para a Revista Playboy e ganhou visibilidade na mídia ao ser apresentada como a namorada do craque Pelé.

Em 1983, Xuxa começou a trabalhar na extinta Rede Manchete, apresentando o “Clube da Criança”. Em 1986, ela foi contratada pela Rede Globo para apresentar o programa infantil “Xou da Xuxa”, que ficou no ar até 1992. Dois anos mais tarde, a loira retornou à TV brasileira com o “Xuxa Park”.

Xuxa foi sucesso absoluto nos anos 80/90. (Foto:Divulgação)

Em 2001, com o incêndio que aconteceu no cenário do Xuxa Park, o programa acabou saindo da grade e a apresentadora foi escalada para novos projetos. Ela estrelou “Xuxa no Mundo da Imaginação” e, pouco tempo depois, passou a comandar o “TV Xuxa”. Paralelo aos trabalhos na televisão, Xuxa fez cinema e idealizou o projeto audiovisual “Xuxa Só Para Baixinhos”, uma série de DVDs musicais com 11 volumes.

Em 2008, Xuxa começou a enfrentar dificuldades para manter o seu programa voltado para o público infantil. Desta forma, o TV Xuxa foi reformulado e passou a ter como público alvo não só as crianças, mas sim toda a família. Mesmo mudando o formato do programa, a loira jamais conseguiu os mesmos índices de audiência de antigamente.

Veja também: Concurso KidX TV Xuxa: inscrições

Recomendados para você:

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL