Menu

Curiosidades

Atualizado em 7 de maio de 2012, às 9:17 por Carol Vergel ()
Você está em: MundoDasTribos > Animais de estimação exóticos

Já pensou conviver com um escorpião enorme, uma cobra píton ou uma barata gigante em casa? Esses são alguns dos animais de estimação exóticos mais populares do mundo.
440823 animais de estimacao exoticos Animais de estimação exóticosMuitas pessoas têm animais de estimação exóticos em casa.

Cachorros, gatos, papagaios, passarinhos, cavalos e peixes de aquário estão entre os animais de estimação mais comumente encontrados. Em qualquer lugar que você vá, sempre é possível encontrar um ou mais exemplares desses animais, que na maioria das vezes são tratados como mais um dos integrantes da família.

Porém, existem diversas outras opções de animais que também podem viver em harmonia e no mesmo ambiente que as pessoas, se tornando ótimos companheiros. Eles são conhecidos como os animais de estimação exóticos, que sempre causam surpresa quando são vistos pela primeira vez na casa de alguém.

Não deixe de ler: Descubra quais cuidados são necessários para animais de estimação exóticos

Leia também: Animais de Estimação – Auxiliam na recuperação de doenças

Barata Gigante de Madagascar

440823 animais de estimacao exoticos 1 Animais de estimação exóticosAs baratas gigantes de Madagascar possuem a peculiaridade de emitir um som parecido ao assobio.

Nojentas para alguns e uma grande companheira para outros. É assim que são vistas as baratas, mas no caso da espécie conhecida como Barata Gigante de Madagascar, prevalece a segunda opção. Este peculiar bichinho é inofensivo, não tem cheiro e pode chegar a mais de 7 centímetros de comprimento.

Além do tamanho, o que também chama a atenção nessa barata é o som que ela emite, muito parecido a um assobio. Geralmente, o som é emitido durante o acasalamento, quando ela se sente perturbada ou quando acontece uma briga entre elas. Se bem cuidadas, elas podem chegar a viver cinco anos.

Tarântula

440823 animais de estimacao exoticos 2 Animais de estimação exóticosApesar da aparência assustadora, as tarântulas também estão entre os animais de estimação exóticos.

Outro animal que costuma causar expressões de medo e espanto nas pessoas são as tarântulas. Essa aranha tem uma aparência “não muito bonita”, mas é escolhida por diversas pessoas como o seu animal de estimação exótico. É preciso conhecer bem os tipos de tarântulas para escolher a mais adequada, pois algumas são mais venenosas e perigosas.

Quando bem tratadas, as tarântulas fêmeas podem chegar a viver 20 anos em cativeiro.

Píton

440823 animais de estimacao exoticos 3 Animais de estimação exóticosAs cobras píton também são animais de estimação exóticos.

As cobras píton são alguns dos animais de estimação exóticos mais populares em todo o mundo. Muitas espécies de pítons são dóceis e não possuem veneno, fatores que, juntamente com o seu tamanho (é comum chegarem a mais de 6 metros de comprimentos) e o seu peso (facilmente chegam a mais 60 quilos), atraem a curiosidade das pessoas.

Iguana

440823 animais de estimacao exoticos 4 Animais de estimação exóticosAs iguanas são bastante dóceis.

A iguana também é muito popular e bastante procurada por quem quer a companhia de um animalzinho diferente em casa. Podendo medir mais de 2 metros de comprimento, esse réptil de aparência jurássica é bastante dócil e facilmente domesticável. A expectativa de vida da iguana gira em torno de 15 anos.

Escorpião Imperador

440823 animais de estimacao exoticos 5 Animais de estimação exóticosO escorpião imperador pode chegar a mais de 20 cm de comprimento.

Originário do continente africano, o Escorpião Imperador pode chegar a medir 23 centímetros de comprimento. Caracterizado pela cor preta e as enormes garras, este animal de estimação exótico é dócil e possui veneno pouco tóxico. Pode chegar aos 8 anos de vida, em ambiente doméstico.

Furão

440823 animais de estimacao exoticos 6 Animais de estimação exóticosO furão adora uma brincadeira.

Brincalhão, cheio de energia, ágil e muito apegado às pessoas. Esse é o furão, pequeno animal de estimação exótico, da família dos Mustelídeos, que adora se divertir e levar alegria à casa onde vive. Eles gostam de se aventurar em pequenos buracos e frestas, se esconder atrás dos sofás e armários. Por isso, é preciso ter cuidado para que ele não se machuque quando está nesses locais.