Menu
Você está em: MundoDasTribos > Anel de Noivado, Modelos, Fotos

Os anéis de noivado têm um significado de promessa que um casal faz para construir um futuro juntos, no entanto a idéia dos anéis de noivado tem uma história muito própria e curiosa. Em 1477, o arquiduque Maximiliano da Áustria apresentou um anel de diamante a Maria de Borgonha, e se casaram em 24 horas, este foi dado como o primeiro registro da origem do anel de noivado.

No entanto, em diversas pesquisas históricas parece que o simbolismo do anel de noivado remonta de um tempo ainda mais longínquo, no século XV, esta história tem a designação de anel de noivado, simplesmente por causa da incorporação do diamante. Os homens antigos romanos deram anéis a suas amadas, no qual chamavam de anéis de noivado. Só mais tarde começou a inscrever ou gravar os anéis com o nome das futuras esposas.

Os egípcios acreditavam que a veia no dedo anelar conduz diretamente ao coração, por isso, anexando o nome do amado (a) ao gesto simbólico a ele ou ela estariam sempre ligados ao coração.

Na Idade Média surgiu a tradição de usar um diamante nos anéis de noivado como um símbolo da união abençoada. O diamante é o mineral mais duro e mais forte sobre a terra, com a capacidade de resistir ao fogo e aço. Esses fatos tornaram o material perfeito para simbolizar um vínculo indissolúvel entre um homem e uma mulher unidos pelo casamento. No entanto, neste momento, apenas os europeus ricos e os em uma posição de realeza podiam declarar seu amor com um gesto tão extravagante e nobre oferecendo à sua amada um anel de noivado.

No século XIX, os diamantes tornam-se mais acessíveis para pessoas comuns, os mercados tornam-se inundados com diamantes, após a descoberta do mesmo em algumas regiões. Em vez haver uma corrida à compra de anéis de noivado, a tendência mudou para compra de anéis com outras pedras, os ricos trocaram seus anéis de noivado de diamantes para anéis de safiras, esmeraldas e rubi com detalhes em diamante.

Todas as meninas sonham em ser umas princesas, a presença de um diamante no dedo colocado por seu príncipe encantado dá-lhes o direito de sentir e declarar sua realeza imaginária. Neste ponto da história, os diamantes são um símbolo de glamour e prosperidade, sem negligenciar a continuidade da própria forma que o anel simboliza o relacionamento.

Você encontra anel de noivado em diversos modelos como:

Anel de Noivado com 4 gramas de ouro e 3 mm de largura,com um diamante de 20 pontos e acabamento liso.

Anel de Noivado com 6 gramas de ouro e 3 mm de largura, com um diamante de 20 pontos central, mais dois Diamantes de 7 pontos laterais, dois Diamantes de 3 pontos laterais, dois diamantes de 2 pontos laterais, dois Diamantes de 1.5 partes laterais e acabamento liso, formando num total 10 diamantes.

Anel de Noivado com 5 gramas de ouro e 2,3 mm de largura, com um Diamante de 25 pontos central, dez diamantes de 3 pontos laterais sendo 5 de cada lado e acabamento polido.

Anel de Noivado com 4 gramas de ouro branco e 2,5 mm de largura, com quatro diamantes princess de 5 partes cada e acabamento polido.

Anel de Noivado com 6 gramas de ouro branco e 3,5 mm de largura, com um Diamante de 15 pontos central, dois Diamantes de 10 pontos laterais e  acabamento polido.

Esses são apenas alguns modelos de anel de noivado, você pode conferir mais alguns entrando no site: www.fotosdealiancas.com.br.

Recomendados para você:

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL