Menu

Serviços

Atualizado em 14 de abril de 2011, às 19:59 por Redacao
Você está em: MundoDasTribos > Anel de Formatura Masculino em Ouro

Anel de formatura masculino em ouro1 Anel de Formatura Masculino em OuroVivemos num mundo muito competitivo, não é mesmo? Por mais que a gente pense que não, precisamos de algo que nos destaque, de algo que faça com que a nossa vida seja lembrada e tocada além do que imaginamos. Por isso que nos últimos anos as quantidades de pessoas que recorrem ao curso superior de ensino são bem maiores, sendo os mesmos públicos ou particulares.

E uma coisa que nem todo mundo sabe é que quando você faz um curso de ensino superior, na sua formatura você tem um anel. Pois é! Cada curso tem um símbolo, um anel que significa que agora você é bacharel naquela profissão. Os anéis de formatura são caracterizados pelos símbolos nas laterais e principalmente pela cor da pedra central. As cores mais utilizadas são agua marinha, safira, esmeralda, ônix, topázio, turmalina verde, ametista, granada, rubi, safira azul e turmalina rosa.

Tanto os emblemas utilizados nas laterais quanto a cor são definidor pela formatura. Quer ver um exemplo? Os formandos de medicina. O emblema são suas cobras nas laterais e uma pedra central de esmeralda. Geralmente esses anéis são uma grama de sentimentos, de emoções. Traduz aquilo que você está sentindo em objeto. Na colação de grau, o anel tem como objetivo a conquista de mais uma etapa da sua vida, um desafio que você superou, aquele sonho, o velho sonho que você realizou, além de representar a atividade daquela profissão. Assim como tudo, os anéis de formatura a tem uma grande importância e é cheio de símbolos.

Geralmente, são feitos de outo 18 K e cravejados com brilhantes. E sabe porque? Porque onde haja brilhante, significa que você terá muita luz no seu caminho, no seu dia a dia dentro da sua profissão. E o ouro indica a seriedade e o valor pessoal seu quanto profissional. O bacana desses anéis quanto símbolos, é que os mesmos são cheios de significados especiais.

Como cada curso tem o seu próprio anel, citaremos alguns. Os formandos de administração, engenharia, arquitetura, e outras áreas que sejam ligadas a ciência exata: a pedra eleita é a safira, isso porque tem um significado como sabedoria, exatidão nas coisas, a retidão, a verdade de propósitos e a constância dos atos. Legal né? Já para você que é formando de medicina, enfermagem, psicologia, biomedicina, e outras áreas relacionadas a saúde, tem como pedra a eleita Esmeralda. Segundo a tradição, essa pedra era usada pelo imperador Julio Cesar e tem sua simbologia ligada a cura. Já para quem é formando dos cursos de direito, jornalismo, tem a pedra eleita como Rubi.

A pedra tem a cor vermelha e tem sua simbologia ligada ao dom da palavra. Isso vem desde a antiga Grécia, onde desde já se pregava o bom uso da oratória. Já na área de Teologia, por ser algo fortemente espiritual, os anéis devem vir contidos da pedra ametista. Dizem que a mesma possui propriedades transmutadas de energia, transformando tudo aquilo que toca, reconfigurando a energia. Transforma tudo de ruim em bom. Já os bioquímicos usam a peAnel de formatura masculino em ouro2 Anel de Formatura Masculino em Ourodra Topázio. Isso porque ela é tida como calmante do sistema nervoso, gera bons fluidos.

Já os formandos de odontologia usam a pedra de granada. Que vem de uma ligação com a felicidade e a juventude eterna.

Depois de saber de todos esses símbolos, tudo o que há por trás da escolha de um anel, que tal ficar pode dentro do Preço? A Casa das Alianças é uma das lojas mais responsáveis quanto a essa assunto, por isso, acesse o site http://www.casadasaliancas.com.br/departamento/98527/Aneis-de-Formatura e veja qual é o melhor modelo, o que mais compensa, porque são caros os mesmos anéis. Tenha uma boa sorte e um ótimo gosto, afinal, irá representar a profissão que você elegeu pra você.