Menu
Você está em: MundoDasTribos > Android 4.3: saiba mais

Trazendo suporte ao Bluetooth 4.0, efeitos visuais mais avançados para os games e uma série de outras funcionalidades, a nova versão do Android deverá ser disponibilizada entre julho e agosto.

Uma nova versão do Android está próxima de ser lançada, fato que vem sendo noticiado com muita ênfase em diversos sites do exterior, principalmente depois que o próprio Google confirmou na sua página de desenvolvedores, sem querer, a chegada da atualização.

A nova versão do Android está próxima de ser anunciada (Foto: Divulgação)

Trata-se do Android 4.3, que pode ser uma das novidades da Google I/O, conferência de desenvolvedores do Google, que está acontecendo nos Estados Unidos. O update do sistema operacional móvel mais popular da atualidade, que roda em smartphones e tablets, deve continuar a ser chamado de Jelly Bean.

Relembre: Android 4.0: o que mudou?

O que vem por aí no Android 4.3

O Android 4.3 deverá trazer mais integração com os serviços do Google (Foto: Divulgação)

Uma das possíveis novidades do Android 4.3 deverá estar no suporte à tecnologia Bluetooth 4.0, que será oferecido nos aparelhos em que a atualização do sistema operacional estiver presente.

Também conhecida como “Bluetooth Low Energy”, a tecnologia diminui consideravelmente o consumo da bateria dos dispositivos quando estiver sendo usada, bem diferente do Bluetooth convencional presente nos celulares mais antigos, que possui um alto consumo de energia.

O suporte ao Bluetooth 4.0 pode ser uma das novidades da versão (Foto: Divulgação)

Além disso, a nova versão do Android poderá trazer efeitos visuais mais avançados para rodar games, entre outros recursos, beneficiando a quem adora usar o smartphone e o tablet para jogar. Também estão previstas várias melhorias para os serviços do Google em geral, acessados através do sistema operacional.

Quando estará disponível o Android 4.3

O Android 4.3 deve estar disponível entre os meses de julho e agosto (Foto: Divulgação)

Acredita-se que o Android 4.3 Jelly Bean possa ser disponibilizado entre os meses de julho e agosto, conforme as especulações, chegando primeiramente aos novos smartphones e tablets da linha Nexus, que serão lançados em breve, sendo liberado em seguida como atualização para os usuários das versões anteriores do sistema operacional.

Tire suas dúvidas: iOS, Android ou Windows Phone – qual escolher?

O Google ainda não se pronunciou sobre o assunto, deixando em aberto a data oficial de lançamento do novo Android e também mantém segredo sobre os novos recursos e funcionalidades que ele trará.

Já para o fim do ano está previsto o lançamento do Android 5.0 Key Lime Pie, atualização que trará ainda mais integração com os serviços oferecidos pelo Google e uma série de novidades em relação ao Android Jelly Bean.

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL