Search

Android 4.3: saiba mais

Trazendo suporte ao Bluetooth 4.0, efeitos visuais mais avançados para os games e uma série de outras funcionalidades, a nova versão do Android deverá ser disponibilizada entre julho e agosto.
Google plus

Uma nova versão do Android está próxima de ser lançada, fato que vem sendo noticiado com muita ênfase em diversos sites do exterior, principalmente depois que o próprio Google confirmou na sua página de desenvolvedores, sem querer, a chegada da atualização.

A nova versão do Android está próxima de ser anunciada (Foto: Divulgação)

Trata-se do Android 4.3, que pode ser uma das novidades da Google I/O, conferência de desenvolvedores do Google, que está acontecendo nos Estados Unidos. O update do sistema operacional móvel mais popular da atualidade, que roda em smartphones e tablets, deve continuar a ser chamado de Jelly Bean.

Relembre: Android 4.0: o que mudou?

O que vem por aí no Android 4.3

O Android 4.3 deverá trazer mais integração com os serviços do Google (Foto: Divulgação)

Uma das possíveis novidades do Android 4.3 deverá estar no suporte à tecnologia Bluetooth 4.0, que será oferecido nos aparelhos em que a atualização do sistema operacional estiver presente.

Também conhecida como “Bluetooth Low Energy”, a tecnologia diminui consideravelmente o consumo da bateria dos dispositivos quando estiver sendo usada, bem diferente do Bluetooth convencional presente nos celulares mais antigos, que possui um alto consumo de energia.

O suporte ao Bluetooth 4.0 pode ser uma das novidades da versão (Foto: Divulgação)

Além disso, a nova versão do Android poderá trazer efeitos visuais mais avançados para rodar games, entre outros recursos, beneficiando a quem adora usar o smartphone e o tablet para jogar. Também estão previstas várias melhorias para os serviços do Google em geral, acessados através do sistema operacional.

Quando estará disponível o Android 4.3

O Android 4.3 deve estar disponível entre os meses de julho e agosto (Foto: Divulgação)

Acredita-se que o Android 4.3 Jelly Bean possa ser disponibilizado entre os meses de julho e agosto, conforme as especulações, chegando primeiramente aos novos smartphones e tablets da linha Nexus, que serão lançados em breve, sendo liberado em seguida como atualização para os usuários das versões anteriores do sistema operacional.

Tire suas dúvidas: iOS, Android ou Windows Phone – qual escolher?

O Google ainda não se pronunciou sobre o assunto, deixando em aberto a data oficial de lançamento do novo Android e também mantém segredo sobre os novos recursos e funcionalidades que ele trará.

Já para o fim do ano está previsto o lançamento do Android 5.0 Key Lime Pie, atualização que trará ainda mais integração com os serviços oferecidos pelo Google e uma série de novidades em relação ao Android Jelly Bean.


Google plus


Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...

Antes de enviar um comentário, verifique seu conteúdo. Comentários que violem os Termos de Uso e Condições de Navegação do Portal mundo das Tribos e as leis em vigor poderão ser removidos pelo Portal Mundo das Tribos, sem prejuízo da adoção das medidas legais cabíveis pelo Portal.

Política de privacidade
Termos de uso e condições do site


Top