Menu

Esportes

Atualizado em 23 de agosto de 2012, às 19:15 por Emanuelle
Você está em: MundoDasTribos > Esportes > Anderson Silva vence Chael Sonnen e mantém cinturão no UFC 148

Anderson Silva venceu o falastrão americano e manteve título de campeão de pesos médios no UFC.
481999 1 Anderson Silva vence Chael Sonnen e mantém cinturão no UFC 148A luta entre Anderson Silva e Chael Sonnen foi classificada como "O combate do Século" (Foto: divulgação)

O sábado a noite foi inesquecível para os brasileiros que gostam de esporte com a vitória de Anderson Silva sobre o americano Chael Sonnen na defesa do cinturão de campeão dos pesos médios.

A revanche, que demorou dois anos para acontecer, foi cercada de provocações. Falastrão, Sonnen não poupou ironia para promover o combate e desestabilizar seu adversário, porém foi Anderson Silva, apelidado como Spider quem levou a melhor com um nocaute técnico aos 1m,55s do segundo round ao tirar proveito do erro de uma cotovelada rodada. Se no primeiro round Spider foi derrotado após dificuldade em reagir diante da luta de chão do americano, que conseguiu abrir sua guarda e lhe golpear nas costelas e na cabeça, o segundo teve uma joelhada e uma sequência de socos dado pelo brasileiro, que garantiram a vitória e a manutenção de seu título.

481999 spiderxsonnen Anderson Silva vence Chael Sonnen e mantém cinturão no UFC 148No primeiro round Spider foi derrotado, mas acabou tirando proveito de um erro de seu adversário e conquistando a vitória (Foto: Divulgação)

Para delírio do público e dos telespectadores do combate, além da vitória do brasileiro, as palavras ao fim da luta também foram um atrativo a parte. Respondendo às provocações de Sonnen, Spider também pediu aplausos ao adversário, pedindo ao público para mostrar que o brasileiro também é um povo adequado, além de convidar Chael para um churrasco, respondendo a outra piada do adversário, e teve como resultado um americano desconcertado e sem a postura arrogante que é sua marca registrada. Sonnen elogiou a postura do brasileiro no ringue assim como o seu desempenho durante o combate..

Anderson Silva tem agora 15 vitórias consecutivas no UFC, sendo esta luta a décima na defesa pela posse do cinturão.

Assista a luta Anderson Silva x Chael Sonnen

Se você não pode assistir ao vivo, confira agora a luta que fez a alegria da torcida do Brasil.