ANA cursos gratuitos sobre água 2015

Já conferiu as informações a respeito da nova oferta ANA cursos gratuitos sobre água 2015? A Agência Nacional de Águas disponibilizou 5.000 vagas para as novas turmas abertas em seus cursos ministrados à distância, que atendem aos interessados de todo o Brasil.

ANA cursos gratuitos sobre água 2015 (Foto Ilustrativa)

Trata-se de cursos de curta duração, abertos a toda a população em geral, que têm como objetivos estimular a conservação e o uso sustentável da água, além de ampliar a participação cidadã na implementação da Política Nacional de Recursos Hídricos.

De acordo com os dados da agência, em 2014 foram capacitadas mais de 22.000 pessoas. Já para 2015, a expectativa é de que este recorde seja batido, com mais de 33.000 alunos participando dos cursos grátis à distância.

Cursos gratuitos Sebrae 2015

ANA cursos gratuitos sobre água 2015

Os cursos oferecidos pela ANA são acompanhados via internet (Foto Ilustrativa)

A lista de cursos gratuitos a distância Agência Nacional de Águas 2015 traz as seguintes opções:

  • Comitê de Bacia: o que É e o que Faz
  • Gerenciamento Integrado dos Recursos Hídricos no Nordeste
  • Lei das Águas
  • Medindo as Águas do Brasil: Noções de Plu e Fluviometria
  • Monitoramento da Qualidade da Água em Rios e Reservatórios
  • Planejamento, Manejo e Gestão das Bacias

Cursos gratuitos a distância de Direito da FGV 2015

Um dos objetivos dos cursos gratuitos ANA é conscientizar a população a respeito uso sustentável da água (Foto Ilustrativa)

Os cursos de Monitoramento e Planejamento acontecerão entre os dias 25 de maio e 21 de junho, cada um deles com carga horária de 40h/aula e 500 vagas para cada. Já os cursos de Lei das Águas e Comitê de Bacia terão as aulas ocorrendo de 25 de maio a 7 de junho (20h/aula cada), sendo 1.000 vagas para cada capacitação.

No caso dos cursos de Gerenciamento Integrado e Medindo as Águas, haverá duas turmas para cada: de 25 a 31 de maio e de 1º a 7 de junho. Há 500 vagas para cada turma, com carga horária de 10h/aula. Vale lembrar que os alunos que obtiverem, ao menos, 60% de aproveitamento nas avaliações, terão direito a um certificado de conclusão.

Inscrições cursos gratuitos a distância ANA

As capacitações também objetivam estimular a participação na implementação da Política Nacional de Recursos Hídricos (Foto Ilustrativa)

Interessou-se pelos cursos grátis a distância ANA? A Agência estará recebendo as inscrições até o próximo dia 24 de maio, através do site de cursos EAD Agência Nacional de Águas. Na página é possível encontrar todas as informações a respeito de cada uma das capacitações gratuitas.

Secitec cursos Estações Digitais 2015

Vale lembrar que cada pessoa pode se matricular para até dois cursos EAD grátis e que a seleção é feita por ordem de inscrição, ou seja, não deixe para se cadastrar na última hora.

Deixe um comentário

Carregando conteúdo… Aguarde

0