Menu
Você está em: MundoDasTribos > Amuletos para dar sorte

É de sorte que você precisa? Então confira algumas dicas de amuletos para dar sorte e alcance seus objetivos!

Em busca de sorte, muitos procuram por crenças que tragam ajuda nesse quesito. Algumas religiões trabalham com misticismo, onde você pode contar com o auxílio de diferentes aspectos para conseguir o que deseja. Os amuletos para dar sorte podem ser usados como pingentes, anéis, brincos, bijuterias em geral, chaveiro, debaixo da roupa, como objeto de decoração na casa e assim por diante. Eles estão presentes na vida de muitos que acreditam no poder da fé.

Amuletos da sorte. (Foto: Divulgação)

Amuletos de sorte

Existem diferentes tipos de objetos que podem ser usados como amuleto, seja para sorte ou para afastar mal olhado, atrair dinheiro, afastar inveja, energias negativas e muito mais. Alguns caíram no gosto popular e são vendidos de diferentes formas no mercado. Conheço alguns modelos de amuletos de sorte e seus significados.

Trevo de quatro folhas. (Foto: Divulgação)

Trevo de quatro folhas

O trevo de três folhas é muito comum na natureza, mas quando surge uma folha a mais, ele é considerado raro. É difícil encontrar um trevo de quatro folhas, por isso ele é usado como um amuleto de sorte, pela sua raridade na natureza. Para o efeito desejado, ele precisa ser dado como presente. Normalmente, ele é colocado dentro de bolsas e carteiras, para o sucesso financeiro.

Ferradura (Foto: Divulgação)

Ferradura

Mais comum em zona rural pelo uso em cavalos, a ferradura normalmente é usada atrás da porta com as pontas para cima, afastando espíritos ruins, trazendo proteção ao lar e sorte para os moradores. No passado, o ferro, usado para a fabricação da ferradura, era temido pelos espíritos do mal. Hoje a ferradura, em miniatura, é levada em bolsas ou então usada em bijuterias. O seu formato meia-lua também é considerado um forte elemento no esoterismo.

Figa. (Foto: Divulgação)

Figa

A Figa protege contra influencias negativas, mau-olhado e feitiços, além disso, traz sorte para quem a carrega. Ela pode ser usada em chaveiros ou bijuterias. Pode ser feita em diferentes materiais, como ouro, metais, madeira e até em arruda, planta que afasta a má sorte. A crença ainda diz que se você perder uma figa, não procure de volta. Ela foi embora e levou toda a energia negativa que estava com você.

Olho grego. (Foto: Divulgação)

Olho grego ou olho turco

Esse amuleto pode ser usado contra olho-gordo. Quem carrega um olho grego, tem toda energia negativa direcionada para o amuleto, mesmo que seja um elogio. A crença turca acredita que o elogio pode ser inveja. Ele pode ser usado como bijuterias, chaveiros ou mesmo um simples objeto que pode ser carregado com você.

Pé de coelho. (Foto: Divulgação)

Pé de coelho

Esse amuleto já é menos usado, pelo menos o original, afinal, é preciso tirar a pata de um coelhinho para que ele exista. Mas no mercado é possível encontrar falsos pés, o que deixa mais confortável a consciência de quem usa, mas segundo algumas crenças, aí não vale, pois é preciso um pé de coelho de verdade. O amuleto traz muita sorte e dinheiro para o seu portador. Pode ser usado como chaveiro ou carregado dentro da bolsa.

Benefícios dos amuletos

Existem ainda muitos outros amuletos que trazem sorte e outros benefícios para quem os carrega. É importante ressaltar que tudo faz parte de diferentes crenças, e em que você acredita, mesmo assim nada é garantido. São inúmeros os benefícios dos amuletos. Cada um tem o seu significado, mas a maioria atrai coisas boas e afastas as ruins. Escolha o seu amuleto e boa sorte!

Leia também:

Plantas que ajudam a proteger a casa

Pingente de pimenta, onde comprar

RECEBA OS ARTIGOS VIA EMAIL