Menu

Comportamento

Atualizado em 14 de maio de 2012, às 8:04 por Analu
Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar > Amor por uma pessoa mais velha: como lidar

O amor por uma pessoa mais velha ainda pode ser tratado como tabu para algumas pessoas. Confira dicas de como lidar com a situação e ser feliz.

445153 397867 Namorar homem mais novo pode dar certo 2 Amor por uma pessoa mais velha: como lidarSaiba como enfrentar essa situação

Todo mundo sabe que o amor não tem idade, apesar de nem todos assumirem essa ideia que ainda é tratada como tabu para muita gente. Para um relacionamento dar certo é indispensável que haja muito amor e confiança, pois, para o resto, se dá um jeito.

O problema é que, algumas vezes, namorar uma pessoa mais velha pode significar arrumar encrenca com a família, além de sofrer dúvidas e até certo temor. Essas situações requerem muito jogo de cintura e algumas atitudes que podem ajudar a melhorar a circunstância. Confira algumas dicas para enfrentar os problemas que podem surgir nessas ocasiões.

Veja também: Como conquistar um homem mais velho

Maturidade mental

Maturidade é um estado de espírito e nem sempre pode ser mensurada pelo passar dos anos. Lidar com toda a experiência de uma pessoa mais velha tem seus pontos positivos e negativos.

Por um lado pode ser algo extremamente bom, uma vez que será possível aprender muitas coisas novas. Entretanto, pode ser um tanto quanto complicado para quem é mais resistente às mudanças e tem medo de experimentar coisas diferentes, pois certamente a pessoa com mais idade vai querer viver coisas que ainda não foram experimentadas pelo mais jovem.

Veja também: Namorar homem mais novo: pode dar certo?

Nessas ocasiões, a dica é mostrar muita maturidade mental, evidenciando que entende o lado da outra pessoa, além de deixar clara a necessidade de que seja respeitado seu tempo para viver novas experiências sem ser pressionado (a). Se realmente houver amor, mesmo sendo mais madura e vivida, a outra pessoa irá curtir reviver algumas situações além de esperar seu tempo chegar para curtir outras coisas.

445153 mocadivididaem203 Amor por uma pessoa mais velha: como lidarO respeito de ambas as partes é indispensável

Programas diferentes

O tipo de programação que pessoas com idades muito diferentes curtem fazer pode divergir, pois as opções de entretenimento mudam conforme se adquire maturidade, além de que pessoas muito novas podem ter a entrada restringida em certos locais. Para que não haja problemas e todo mundo se divirta de forma igual, a dica é fazer um acordo sobre uma programação que possa agradar aos dois lados.

Veja também: Como se dar bem com os filhos do namorado

Problemas com a família

Geralmente os pais podem expressar certo desconforto no início do relacionamento, além de se sentirem inseguros e algumas vezes se oporem ao namoro, o que é totalmente normal. Nesses momentos, esconder a situação é um erro tremendo, enquanto que apresentar a outra pessoa para a família demonstra que o sujeito está cheio de boas intenções.

Uma conversa franca com o cônjuge e os pais pode servir para trazer mais equilíbrio e deixar a família confortável com a situação, além de mostrar que o filho(a) ainda se importa com a opinião deles.

445153 casal praia Amor por uma pessoa mais velha: como lidarCom amor e paciência, as chances do namoro dar certo são enormes

Veja também: Existe idade certa para começar a namorar?

Com alguns cuidados e muito jogo de cintura, o amor por uma pessoa mais velha tem as mesmas chances de dar certo que o namoro entre pessoas da mesma idade, sem contar nas inúmeras vantagens de se relacionar com alguém mais experiente e com uma mentalidade madura.